Concurso Polícia Militar - SP CFO 2016

Concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo dispõe de 131 vagas no Curso de Formação de Oficiais – CFO

Mais uma boa notícia para quem busca chances na carreira pública estadual! A Polícia Militar de São Paulo lançou o edital DP - 206/323/16 de concurso público para ocupação de 131 vagas de Aluno-Oficial PM no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais – CFO). A seleção novamente está sob os cuidados da Fundação VUNESP.

Os interessados em participar da concorrência devem ter: ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos (exceto se já forem integrantes da PM-SP), boa conduta social, altura mínima de 1,60 m, se homem, e 1,55 m, se mulher, podem apresentar tatuagem (desde que em conformidade com os critérios do edital), além de atenderem a outros requisitos. A remuneração inicial para Aluno-Oficial PM é de R$ 2.946,54 e não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista as peculiaridades do cargo.

As inscrições custam o mesmo valor cobrado na última seleção, R$ 130,00, e devem ser realizadas somente pelo site da VUNESP - http://www.vunesp.com.br/PMES1601/, no período entre 13 de outubro e 08 de novembro de 2016.

De acordo com o edital, serão realizadas provas escritas objetivas e dissertativas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A data provável de aplicação desses exames é dia 04 de dezembro de 2016, nos turnos da manhã e da tarde.

Também haverá as etapas de exames de aptidão física, exames de saúde e exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos e títulos. Atenção para o prazo de validade deste concurso público: será de apenas 90 dias, a partir do resultado final, com chance de ser prorrogado por igual período.

O edital e demais atualizações do certame estão disponíveis na página da VUNESP - http://www.vunesp.com.br/PMES1601/

Edital / Publicações