Concurso Prefeitura de Álvares Machado - SP 2018/2019

Concurso Prefeitura de Álvares Machado, no estado de São Paulo, oferta vaga para o cargo de Fiscal de Renda (ensino médio).

A Prefeitura de Álvares Machado, no estado de São Paulo, lançou um novo edital n° 001/2018, para preencher uma vaga no cargo de Fiscal de Renda. O concurso Prefeitura de Álvares Machado - SP oferta salário de R$ 1.264,66, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

A organização, aplicação e correção do concurso serão de responsabilidade da CONSESP e a ocupação exige ensino médio completo, conhecimentos em informática e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

Inscrições e provas
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 21 de novembro e 09 de dezembro de 2018, exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O candidato que não tiver acesso próprio à internet poderá efetuar sua inscrição por meio de serviços públicos, tais como o Programa Acessa São Paulo, que disponibiliza a todo cidadão, gratuitamente, postos públicos para o acesso à internet. Para utilizar os computadores, basta fazer um cadastro e apresentar o documento de identidade nos Postos do Acessa São Paulo.

Serão aplicadas provas objetivas com 30 questões de conhecimentos específicos, língua portuguesa e matemática. As provas estão marcadas provavelmente para 8h do dia 06 de janeiro de 2019, em local divulgado com antecedência mínima de três dias.

As provas serão individuais, não sendo tolerada a comunicação com outro candidato, nem a utilização de livros, manuais ou anotações, máquina calculadora, relógios de qualquer tipo, sob pena de ser excluído do concurso. O gabarito preliminar das provas será disponibilizado no site da Consesp às 14h do dia 07 de janeiro de 2019.

A validade do concurso para nomeação dos aprovados será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, prorrogável uma vez por igual período.

Atribuições do cargo de Fiscal de Renda 

Analisar, enquadrar, administrar, operar, bloquear, pesquisar o cadastro de contribuintes e o cadastro financeiro.  - Acompanhar a evolução da arrecadação dos tributos municipais e tomar todas as providências necessárias para manter a arrecadação a níveis sustentáveis, observando, inclusive, o cumprimento do contrato entre os órgãos arrecadadores e Município de Álvares Machado.  - Orientar todos os contribuintes, todos os responsáveis tributários e demais pessoas, físicas e jurídicas, quanto a interpretação e cumprimento da legislação e obrigação tributária, seja pelo atendimento presencial ou através das consultas formuladas e protocoladas no departamento de tributação do Município de Álvares Machado. - Nos processos administrativos ou judiciais, analisar, elaborar e dar o seu parecer, positivo ou negativo, em relação aos assuntos relacionados com a administração tributária e entre outras.

Compartilhe