Concurso Prefeitura de Américo Brasiliense - SP: edital para professor

O concurso Prefeitura de Américo Brasiliense está sendo organizado pela empresa RBO. Confira todos os detalhes em nossa matéria!

Concurso Prefeitura de Américo Brasiliense: destaque para pessoa escrevendo em caderno com caneta alaranjada

O concurso terá dois anos de validade. - Foto: Pixabay

As inscrições para o concurso Prefeitura de Américo Brasiliense, no estado de São Paulo, com o objetivo de formação cadastro reserva na área de docência foram prorrogadas. Agora, os interessando em participar do edital de nº 02/2020 poderão se inscrever até dia 04 de setembro de 2020.

O salário ofertado no concurso é de até R$ 15,88 por hora trabalhada e os candidatos convocados estarão submetidos a jornadas entre 24 e 40 horas semanais. Este concurso está sendo organizado pela empresa RBO.

Ficou interessado em mais detalhes sobre o certame? Acompanhe a matéria completa logo abaixo. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você!

Concurso Prefeitura de Américo Brasiliense: vagas do edital nº 02

O concurso Prefeitura de Américo Brasiliense contemplará cadastro reserva para o emprego público de Professor nas seguintes áreas:

  • Educação Básica I;
  • Educação Básica II: Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Educação Especial;
  • Educação Infantil.

Inscrições no concurso Prefeitura de Américo Brasiliense

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 23 de junho a 04 de setembro de 2020 (prazo previsto).

Basta acessar o site da organizadora, em página destinada ao concurso, e seguir os passos indicados. De acordo com o edital de abertura, todos os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 31,00.

Etapas

O concurso Prefeitura de Américo Brasiliense será composto pelas seguintes fases:

  • Provas objetivas para todos os candidatos, independentemente do emprego público pleiteado;
  • Provas de títulos aos aprovados nas provas objetivas, com valor máximo de 7,0 pontos e de caráter apenas classificatório. As cópias autenticadas dos diplomas/certificados, junto ao formulário de entrega*, devem ser encaminhadas para o endereço da empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais (via SEDEX ou carta com aviso de recebimento). Também será necessário enviar a cópia do RG.

*O formulário para a entrega dos títulos está disponível nos anexos do edital de abertura.

Provas objetivas

A primeira etapa do concurso seria aplicada no dia 16 de agosto de 2020. Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, a nova data prevista para realização da prova objetiva é dia 27 de setembro de 2020.

Confira a estrutura geral das provas objetivas:

Para Professor de Educação Básica I, Educação Especial e Educação Infantil

DisciplinaNúmero de questõesValor
Língua Portuguesa10100,0
Matemática05
Legislação05
Conhecimentos Específicos10

Demais empregos públicos

DisciplinaNúmero de questõesValor
Língua Portuguesa10100,0
Matemática05
Conhecimentos Pedagógicos05
Legislação05
Conhecimentos Específicos05

Somente serão classificados aqueles que alcançarem pelo menos 50,0 pontos na nota final.

Validade e mais informações

O concurso terá dois anos de validade, contando a partir de sua homologação. É possível que a Prefeitura de Américo Brasiliense prorrogue uma única vez por igual período, mas tudo dependerá dos critérios adotados.

Para mais informações, acesse o edital retificado no site da empresa RBO!

Sobre a cidade de Américo Brasiliense

Américo Brasiliense é uma cidade que está localizada no estado de São Paulo, com população estimada em 40.504 habitantes (IBGE, 2019).

Ela se estende por 122,3 km² e conta com uma densidade demográfica de 331,3 habitantes por km². Sua distância aproximada em relação à capital é de 280 km.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Américo Brasiliense diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Américo BrasilienseVárias
CODEN
Todos os níveis de escolaridade
13
CODESGVárias
Conjunto Hospitalar do Mandaqui2
CRT - SP
Níveis Médio e Superior
108
FAMESP
Nível Superior
10
FUNCAMP
Todos os níveis de escolaridade
6
Fundam1
HCFMUSP1
Prefeitura de Catanduva
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Veja todos » Concursos Abertos