Concurso Prefeitura de Bragança Paulista - SP segue SUSPENSO

Concurso Prefeitura de Bragança Paulista - SP com 43 vagas está suspenso. Provas seriam realizadas em abril, mas ainda não foram remarcadas.

Concurso Prefeitura de Bragança Paulista: pessoa escrevendo algo em papel

Oportunidade para profissionais de nível médio - Foto: Unsplash

A Prefeitura de Bragança Paulista, no estado de São Paulo, suspendeu temporariamente o seu concurso público de edital nº 03/2020 destinado ao preenchimento de 43 vagas de nível médio, todas para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil Júnior. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM é a banca responsável pela organização do concurso Prefeitura de Bragança Paulista.

O objetivo é preencher o quadro de funcionários da rede municipal e o salário oferecido é de R$ 1.314,96. A presente seleção tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período conforme as necessidades da administração pública.

Inscrições no concurso Prefeitura de Bragança Paulista foram realizadas até março

As inscrições foram realizadas até 17 de março de 2020 pelo site do IBAM. A taxa de inscrição foi de R$ 74,00.

Foram isentos da taxa os candidatos inscritos no CadÚnico ou doadores de sangue. Para tanto, os interessados tiveram que anexar documentos comprobatórios de suas condições ao se inscreverem.

Aos candidatos com deficiência são reservadas 10% das vagas existentes e, para concorrer nessa categoria, foi necessário especificar sua condição no ato da inscrição. 

Etapas para classificação

Haverá apenas uma etapa no concurso Prefeitura de Bragança Paulista constituída de prova objetiva.

A aplicação da prova estava prevista para o dia 05 de abril de 2020, porém foi suspensa como medida preventiva no enfrentamento do estado de emergência decorrente do coronavírus. A prova ainda não foi remarcada e os candidatos precisam acompanhar o site da banca organizadora para conferir as novidades.

A avaliação tem data prevista para aplicação no dia 05 de abril de 2020. Contando com duração de três horas, os candidatos deverão responder 40 questões de múltipla escolha divididas entre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Específicos.

Só serão considerados aprovados aqueles que acertarem, pelo menos, 50% da prova sem zerar nenhum dos assuntos. Lembrando que todo o conteúdo programático você pode acessar no Anexo II do edital

Após a homologação do resultado final, todas as informações relacionadas ao certame serão divulgadas pela Prefeitura.

 Se você ficou interessado e quer saber de mais oportunidades no município, existe outro edital aberto para o Concurso Prefeitura de Bragança Paulista que você pode conferir neste link.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Bragança Paulista diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »