Concurso Prefeitura de Mairiporã - SP 2018/2019

Concurso Prefeitura de Mairiporã, São Paulo, oferece várias vagas para Guarda Civil Municipal (ensino médio).

A Prefeitura de Mairiporã, no estado de São Paulo, anuncia o edital nº 07/2018, visando preencher 10 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal. O concurso Prefeitura de Mairiporã - SP 2018/2019 está sendo desenvolvido pelo Instituto Mais.

Do total de vagas, nove são para candidatos do sexo masculino e uma vaga para candidatas do sexo feminino. O vencimento  inicial será de R$ 1.740,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais benefícios de cesta básica e vale transporte.

Serão reservadas aos negros, negras ou afrodescendentes 20% das vagas oferecidas neste concurso, conforme estabelece o Decreto nº 8.506 de 02 de janeiro de 2018.  

Poderão participar do concurso candidatos que tenham ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, no ato da posse, além de carteira nacional de habilitação na categoria "C" e altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens.

As inscrições serão feitas das 09 horas de 05 de novembro até às 17 horas de 03 de dezembro de 2018, horário de Brasília, exclusivamente pela internet, no site www.institutomais.org.br. O valor da inscrição é de R$ 54,00.

O concurso Prefeitura de Mairiporã - SP 2018/2019 será composto por várias etapas de avaliações, sendo:

- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação Médica, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório e classificatório;
- Aferição de Altura;
- Teste de Condicionamento Físico de caráter eliminatório e classificatório;
- Investigação Social, de caráter eliminatório e classificatório;
- Curso de Formação Profissional da Guarda Civil Municipal, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será realizada provavelmente no dia 13 de janeiro de 2019, no período da tarde, e contará com 40 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (8), Matemática (7), Atualidades (5), Noções de Informática (5) e Conhecimentos Específicos (15).

A candidata lactante que necessitar amamentar durante a realização da prova objetiva deverá encaminhar sua solicitação, até o dia informado no edital e no endereço constante do mesmo.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Atribuições do cargo

I - zelar pela segurança e proteção dos bens, serviços e instalações do município, orientando ou adotando medidas de prevenção que visem evitar a ocorrência de furtos, roubos, incêndios e outros danos ao patrimônio público municipal.

II - atender com presteza quando chamado por qualquer pessoa da comunidade, prestando o auxílio que couber.

III - executar todas as atividades de policiamento preventivo e comunitário.

IV - desempenhar outras atribuições que lhe forem determinadas pelos seus superiores e constantes nas normas e legislação vigente.

Compartilhe