Processo seletivo Prefeitura de Pindorama - SP: SAIU Edital

Processo seletivo Prefeitura de Pindorama contempla oportunidades em cadastro reserva para a área da educação. Confira os detalhes em nossa matéria.

Processo seletivo Prefeitura de Pindorama - SP: homem escreve em folha de papel

O processo seletivo terá validade durante o ano letivo de 2021. - Foto: Pixabay

Oportunidades em novo processo seletivo Prefeitura de Pindorama, no estado de São Paulo! De acordo com o edital de nº 01/2021, o órgão público formará cadastro reserva para a área da educação. Os salários vão ser calculados no valor de R$ 14,43 por hora/aula. Todas as etapas do certame estão sob a responsabilidade da empresa Apta Assessoria e Consultoria.

Funções e requisitos

  • Professor de Educação Infantil: é necessário possuir habilitação na área, desde que tenha curso de nível médio na modalidade pré-escola ou normal superior. Outra possibilidade é de comprovar licenciatura plena em Pedagogia com habilitação na área;
  • Professor de Educação Básica I: para os candidatos com habilitação para os anos iniciais do ensino fundamental, desde que tenham curso de nível médio (magistério), normal superior ou licenciatura plena em Pedagogia;
  • Professor de Educação Básica II (áreas de Ciências, Educação Artística, Geografia, História, Inglês, Matemática e Língua Portuguesa): para quem possui graduação em licenciatura plena e habilitação na área pleiteada. Outra possibilidade é ter curso superior na área correspondente, além de complementação nos termos da legislação vigente;
  • Professor de Educação Básica II (Educação Física): para os profissionais com registro no CREF, desde que tenham licenciatura plena com habilitação específica ou curso superior em área correspondente com complementação;
  • Professor AEE (Atendimento Educacional Especializado): é necessário ter licenciatura plena com habilitação específica. Além do mais, os interessados devem comprovar conclusão de graduação em Deficiência Intelectual e/ou Deficiência Mental e/ou Auditiva.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Pindorama

Marque na sua agenda para não perder o prazo previsto: as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 22 de fevereiro e 07 de março de 2021.

Basta acessar a página do seletivo, que está disponível no site da organizadora, e seguir as instruções indicadas ao clicar no link “inscrever-me”.

As taxas foram calculadas no valor único de R$ 50,00.

Etapas

O processo seletivo Prefeitura de Pindorama será composto pelas seguintes fases:

  • Provas objetivas para todos os candidatos;
  • Provas de títulos, com valor máximo de 6,0 pontos: reunidas em envelope lacrado, as cópias autenticadas dos certificados devem ser entregues no mesmo dia das provas objetivas. Mais detalhes estão disponíveis no edital de abertura.

Provas objetivas

Todos os candidatos vão ter que responder 20 questões de múltipla escolha, com duração máxima de duas horas. Elas serão provavelmente aplicadas no dia 21 de março de 2021. Confira a estrutura geral das provas objetivas:

  • Língua Portuguesa: cinco questões, com valor máximo de 25,0 pontos;
  • Matemática: cinco questões, com valor máximo de 25,0 pontos;
  • Conhecimentos Pedagógicos: cinco questões, com valor máximo de 25,0 pontos;
  • Conhecimentos Específicos: cinco questões, com valor máximo de 25,0 pontos.

Somente serão classificados aqueles que alcançarem pelo menos 50,0 pontos na média final dessa etapa eliminatória.

Validade e mais informações

O processo seletivo terá validade durante o ano letivo de 2021. Para mais informações, leia o edital completo no site da empresa Apta Assessoria e Consultoria!

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Pindorama diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »