Processo Seletivo da SP Leituras - Biblioteca de São Paulo

SP Leituras abre Processo Seletivo com uma vaga ao cargo de Animador de Leituras na Biblioteca de São Paulo.

Determinadas habilidades profissionais parecem tão específicas que as instituições precisam publicar edital somente para sanar demandas pontuais. É o caso da SP Leituras, que está realizando Processo Seletivo com o objetivo de contratar única e exclusivamente um profissional: o Animador de Leituras. O selecionado irá desenvolver suas atividades na Biblioteca de São Paulo, cuja gestão está sob a responsabilidade da SP Leituras.

O novo Animador de Leituras realizará atividades de atendimento e orientação ao público em uma  jornada de 40 horas semanais, desempenhando atribuições como as seguintes:  cadastrar de novos sócios, controlar senhas, controlar empréstimo e devolução de livros, acompanhar solicitações, sugestões e reclamações relativas aos serviços oferecidos e, por fim, orientar ao uso de mídias. Na prática, portanto, as atribuições são basicamente as mesmas dos atuais bibliotecários.

Para concorrer à vaga, o interessado deve ter ensino médio completo. Mas não é exigido apenas a comprovação de escolaridade, pois o candidato deverá preencher requisitos como: manter-se atualizado, ter iniciativa, ser apto a trabalhar em equipe, ser comunicativo, proativo, ter habilidade em informática e, claro, prezar pela ética.

Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail <contato@spleituras.org> até o dia 26 de janeiro de 2012.

Sobre a SP Leituras

A SP Leituras - é uma instituição de natureza cultural, engajada em ações relacionadas à propagação do hábito e gosto pela leitura em todos os segmentos da população. A Biblioteca de São Paulo (BSP, situada na Zona Norte da capital), foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010, e faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria de Estado da Cultura para incentivar e promover o gosto pela leitura.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Paulo diretamente no seu e-mail