Estágio DPE - SP: processo seletivo tem edital publicado

DPE - SP abre vagas para estagiários com bolsa de R$ 838,00. Você é estudante e quer uma oportunidade profissional? Confira as áreas com vagas em aberto!

Estágio DPE - SP: imagem de um livro de direito, caneta e caderno sobre uma mesa

DPE - SP abre vagas de estágio - Foto: Pexels

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE - SP) anunciou a realização de seu processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio destinadas a alunos do curso de Direito. O processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Foi publicado pela DPE-SP no site do CIEE que devido aos efeitos do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de COVID-19 e da quarentena decretada no Estado, a realização deste seletivo acontecerá por meios digitais. No site está disponível o novo cronograma do processo seletivo. 

Fique atento ao prazo de validade da seleção que é de dois anos, a contar da data da homologação de seu resultado. Não deixe de conferir o edital do processo seletivo.

Requisitos e valor da bolsa

Poderão concorrer à vaga de estagiário da DPE - SP os estudantes regularmente matriculados no curso de Direito, desde que estejam cursando a partir do penúltimo ano.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 838,00.

Processo seletivo de estágio DPE - SP: inscrições e forma de avaliação dos candidatos

As inscrições no processo seletivo DPE - SP deverão ser realizadas no site do CIEE. Os candidatos poderão se inscrever do dia 01 a 05 de junho de 2020.

De acordo com o edital, as inscrições realizadas após a data limite serão automaticamente aproveitadas para o certame seguinte.

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e discursiva, além da avaliação de títulos.

A prova objetiva valerá 10 pontos e terá 10 questões, todas elas com o mesmo peso. Serão cobrados conteúdos de Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Princípios Institucionais e Fundamentos de Atuação da Defensoria Pública; e Língua Portuguesa.

A prova discursiva poderá ser no formato de questões ou sendo exigida a elaboração de uma redação. Essa etapa também valerá 10 pontos.

Para serem aprovados, os candidatos deverão obter a nota mínima de 3 pontos em cada matéria e de 5 pontos na nota final. Esse critério é adotado tanto para a prova objetiva, quanto para a prova dissertativa.

E quando serão realizadas as provas escritas? Conforme o novo cronograma, a aplicação da prova ocorrerá provavelmente no dia 9 de junho de 2020.

Porém, vale lembra que por se tratar de um processo seletivo contínuo, haverá realização de prova no primeiro domingo de cada mês. Para tanto, é necessário que o candidato acesse o link "Acompanhamento dos Processos Seletivos", no site do CIEE.

A prova de títulos possui caráter apenas classificatório e valerá 1 ponto, mesmo que a soma dos títulos ultrapasse esse valor. Os títulos a serem avaliados são os seguintes:

  • Graduação em Ciências Humanas: 0,3 pontos;
  • Especialização em Ciências Humanas: 0,5 pontos;
  • Mestrado ou doutorado em Ciências Humanas: 1,0 ponto.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Paulo diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
SES SP7
CODEN
Todos os níveis de escolaridade
13
Conjunto Hospitalar do Mandaqui2
CRIS - Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde
Níveis Fundamental e Médio
4
CRT - SP
Níveis Médio e Superior
108
Delegacia da Receita Federal do Brasil em Sorocaba
Nível Superior
17
FAMESP
Nível Superior
10
FAMESP1
FUNCAMP
Todos os níveis de escolaridade
6
Fundam1
Veja todos » Concursos Abertos