DPU abre vagas de estágio em Sorocaba - SP

DPU - Defensoria Pública da União de Sorocaba, São Paulo, abre processo seletivo com o objetivo de preencher vagas para estagiários do curso de Direito.

A Defensoria Pública da União (DPU), em Sorocaba, São Paulo, torna público o edital nº 01/2019 referente ao seu 4º processo seletivo para estágio remunerado. Este processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola - CIEE.

As oportunidades de estágio são exclusivas para estudantes do curso de Direito, devendo o candidato estar matriculado a partir do 5º semestre.

A remuneração mensal é de R$ 800,00 para uma jornada de 4 horas diárias e 20 horas semanais. Acrescido à remuneração, há o auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado.

O estágio possui duração de um ano e poderá ser prorrogado, apenas uma vez, por igual período.

Inscrições

As inscrições ocorrerão entre os dias 02 e 17 de setembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.ciee.org.br

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e discursiva. Ambas etapas serão realizadas na data provável de 22 de setembro de 2019, às 09 horas, no CIEE de Sorocaba, que fica localizado na rua Rui Coelho de Oliveira Filho, nº 119, Jd. Faculdade. 

A prova objetiva valerá 10 pontos, sendo composta por 10 questões, todas elas com o mesmo peso, valendo um ponto cada.

A prova dissertativa será composta por uma questão e também valerá 10 pontos. O candidato deverá responder esta questão em até 10 linhas.

O tempo total para realização destas provas é de quatro horas.

Para realizar as provas, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As provas objetivas e discursivas possuem caráter eliminatório e classificatório, estando aprovados os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 12 pontos, considerando as duas provas.

Estas provas envolverão os seguintes conteúdos:

  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Previdenciário;
  • Regime Jurídico da Defensoria Pública.

Somente será corrigida a prova discursiva dos candidatos que obtiverem a nota mínima de 60% do total de pontos da prova objetiva.

Em caso de empate nas notas entre dois ou mais candidatos, terá preferência aquele com a maior nota na prova discursiva. Persistindo o empate, será selecionado o candidato mais idoso.

Validade

Este processo seletivo é válido por seis meses, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.

Edital

Para demais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital publicado no site do CIEE.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Sorocaba diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Bombeiros - SPGuarda-vidas600
PM SP (Soldados)Soldado da polícia militar2.700
Prefeitura de FrancaTodos os níveis de escolaridadeVárias
TRF 3Analista judiciário e Técnico judiciário9
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de FernandópolisEstagiárioVárias
Câmara de São Miguel ArcanjoNíveis Médio e Superior5
Câmara de Taboão da SerraTodos os níveis de escolaridade13
CODESGTodos os níveis de escolaridade31
EMDEC de CampinasNíveis Médio e Superior18
Veja todos » Concursos Abertos