Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

FUNDAP - SP abre mais de 11 mil vagas para estagiários

Há 11.065 vagas para estágio remunerado em órgãos e entidades da Administração Pública espalhados pelo Estado de São Paulo e para o TRF 3ª Região.

Publicado em Comunicar erro

A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), no Estado de São Paulo, abriu edital nº 002/2015 de processo seletivo unificado para estudantes que estejam matriculados e frequentando cursos de ensino superior, ensino médio e educação profissional de nível médio. O certame oferece 11.065 vagas para estágio remunerado em órgãos e entidades da Administração Pública espalhados pelo Estado de São Paulo e para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

As vagas, incluindo as relativas ao Programa Aluno Empreendedor e do TRF-3, estão distribuídas em 477 municípios para nível superior, 352 para nível médio e 122 para técnico de nível médio.

Não poderá se inscrever o estudante com conclusão de curso prevista para o primeiro semestre de 2015. A bolsa estágio pode chegar até R$ 1.250,00, em carga horária de 4 a 6 horas por dia.

Para participar, é necessário preencher ficha disponível no site www.estagio.sp.gov.br, até o dia 22 de abril de 2015. Será necessário ainda, até 23 de abril de 2015, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento de R$ 20,00 referentes à taxa de inscrição.

Pedidos de isenção do pagamento somente poderão ser pleiteados até o dia 10 de abril de 2015, pelos candidatos cuja família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), caso esse em que será necessário informar o nome do beneficiário e o Número de Identificação Social (NIS).

A lista contendo o nome dos candidatos inscritos e confirmados estará disponível a partir de 29 de abril de 2015, e informações referentes a locais de provas serão divulgadas a partir do dia 12 de maio de 2015. Já a prova está prevista para ocorrer em 49 municípios paulistas, provavelmente no dia 24 de maio de 2015, com duração de três horas. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos.

A prova será objetiva, composta de 30 questões de múltipla escolha, tendo como referência os conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Matemáticos e Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As questões terão peso igual na composição da nota.

O gabarito será disponibilizado a partir das 16 horas do dia 25 de maio, e o resultado e a lista geral de classificação dos aprovados serão divulgados a partir de 9 de junho de 2015.

A validade da seleção é de 12 meses contados da data da homologação, período durante o qual os estudantes classificados poderão ou não ser convocados, a depender da efetiva oferta de estágios por nível, por curso e semestre, no município escolhido para estagiar.

Concursos RelacionadosVagas
FUST - Fundação Universitária de TaubatéNível Médio656
IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de SPTodos os níveis de escolaridade43
IBGE: Censo Agropecuário (24.984 vagas)Níveis Fundamental e Médio24.984
Prefeitura de Embu das ArtesGuarda civil municipal50
Prefeitura de OsascoNíveis Médio e Superior1.271
SAP/SP - Secretaria da Administração Penitenciária de São PauloAgente penitenciário934
SAP/SP - Secretaria da Administração Penitenciária de São PauloAgente penitenciário100
Câmara de Mogi GuaçuTodos os níveis de escolaridade11
Câmara de SumaréTodos os níveis de escolaridade17
Câmara de Taboão da SerraTodos os níveis de escolaridade25
Veja todos » Concursos Abertos