METRÔ - SP abre vagas para Programa Aprendiz

METRÔ - SP abre 150 vagas para aprendiz. Para disputar uma vaga é necessário estar estudando e possuir entre 16 e 21 anos.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Aprendiz da Metrô - SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo). São 150 vagas no Curso de Assistente Administrativo em Transporte, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde. 

Os candidatos aprovados e convocados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 572,40 para uma jornada de 4 horas diárias, tendo ainda os seguintes benefícios: bilhete de serviço, auxílio refeição,  auxílio alimentação, plano de saúde - opcional, seguro de vida em grupo - opcional e previdência suplementar - opcional. Para os candidatos portadores de necessidades especiais há reserva de 8 vagas, sendo 4 para cada um dos turnos.

Podem participar desta seleção os candidatos que tiverem idade mínima de 16 anos e máxima de 21 anos (completados até o dia 31 de dezembro de 2018). Também é preciso que o aluno esteja matriculado e cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio e não ter participado de outros programas de Aprendiz da METRÔ-SP.

Apostila completa para Aprendiz - Metro / SP

O programa

O programa de aprendiz é dividido em duas fases:

  • Fase escolar: realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, onde o aluno irá aprender sobre a profissão. Esta etapa será realizada duas vezes por semana, no turno escolhido;
  • Fase prática: a ser realizada nas dependências da METRÔ-SP. Nesta etapa o aluno irá realizar atividades administrativas nas estações.

Inscrições

As inscrições somente serão realizadas via internet através do site www.concursosfcc.com.br. O período de inscrição terminará às 14 horas do dia 04 de abril de 2018 e o valor da taxa será de R$ 45,00.

Prova

No dia 29 de abril será realizada na capital paulista, durante o turno da manhã, a prova objetiva. Esta prova será composta por 60 questões e terá duração de 3 horas, versando sobre os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

Esta prova valerá 60 pontos, sendo que todas as questões terão o mesmo peso, valendo 1 ponto cada. Os candidatos que acertarem no mínimo 30 das 60 questões da prova serão aprovados. 

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data da publicação da homologação do resultado final. Edital e atualizaçõeshttp://www.concursosfcc.com.br

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Paulo diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Bombeiros - SPGuarda-vidas600
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de AlvinlândiaAssessor jurídico e Contador2
Câmara de Mirante do ParanapanemaNíveis Médio e Superior3
Câmara de Pedra BelaAdvogado e Assessor jurídico1
Câmara de São Miguel ArcanjoNíveis Médio e Superior5
CODESGTodos os níveis de escolaridade31
CRIS - TupãNíveis Médio e Superior3
ESEF de JundiaíNíveis Médio e Superior3
FITO - OsascoNíveis Médio e Superior36
Veja todos » Concursos Abertos