Prefeitura de Campinas - SP lança processo seletivo para Agente Social

Inscrições até 31 de maio de 2020 para seleção da Prefeitura de Campinas, São Paulo, que vai contratar Agente de Ação Social. Atuação será no combate à COVID-19

Prefeitura de Campinas - SP: a foto mostra  lápis e caneta sobre cadernos

Vagas na Prefeitura de Campinas em processo seletivo simplificado - Foto: Pixabay

A Prefeitura Municipal de Campinas, São Paulo, está recebendo até o dia 31 de maio de 2020 as inscrições de interessados em participar do processo seletivo simplificado para a área de Ação Social. O novo edital Prefeitura de Campinas é o de número 01/2020. 

São oferecidas 25 vagas para a função de Agente de Ação Social: 19 de ampla concorrência, 5 para pessoas negras e 1 para pessoa com deficiência.

Para participar do processo seletivo de Campinas basta ter o ensino médio completo acrescido de um dos seguintes cursos:

  • Cuidador de Crianças;
  • Cuidador Infantil;
  • Cuidador de Idoso;
  • Cuidador Geriátrico;
  • Cuidador de Adultos;
  • Cuidador de Pessoas; ou
  • Qualquer outro curso que tenha similaridade com os citados anteriormente.

Confira como se inscrever na seleção da Prefeitura de Campinas

Se você preenche todos os requisitos dispostos no edital, pode se inscrever acessando o site da seleção, obedecendo o prazo final (até 31 de maio de 2020, às 17h).

Para tirar dúvidas, envie mensagem para o e-mail [email protected] Mas, antes de enviar dúvidas, leia o edital completo no site indicado.

Salário, benefícios e jornada de trabalho

Os Agente de Ação Social que forem contratados vão cumprir uma jornada semanal de 36 horas, tendo direito a salário mensal de R$ 2.690,79.

Os benefícios adicionais aos quais os funcionários terão acesso são: auxílio-refeição/alimentação (R$ 1.041,51) e vale-transporte para quem residir a uma distância mínima de 1.000 m do seu local de trabalho. 

Prova de títulos e preenchimento das vagas

Apenas uma etapa compõe esse processo seletivo de Campinas, que é a prova de títulos. Por isso, é fundamental o envio dos dados de experiência profissional no ato da inscrição.

Haverá, oportunamente, uma fase presencial necessária para a validação das informações prestadas no formulário de inscrição. 

O resultado da classificação final está previsto para ser divulgado no dia 10 de junho de 2020. Os empates serão resolvidos por maior idade e maior número de filhos.

Assim que a pontuação dos classificados for confirmada pela "Comissão do Concurso", será agendada uma reunião de preenchimento de vagas.

O edital ressalta que os candidatos que não comprovarem a pontuação alcançada ou que não comparecerem à reunião ou que não aceitarem a vaga no local de trabalho estabelecido serão automaticamente excluídos do certame.

Edital e atualizações

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Campinas diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
SES SP7
Câmara de Américo BrasilienseVárias
CODEN
Todos os níveis de escolaridade
13
CODESGVárias
Conjunto Hospitalar do Mandaqui2
CRT - SP
Níveis Médio e Superior
108
FAMESP
Nível Superior
10
FUNCAMP
Todos os níveis de escolaridade
6
Fundam1
HCFMUSP1
Veja todos » Concursos Abertos