Prefeitura de Guzolândia - SP abre edital de seletivo com nove VAGAS!

Prefeitura de Guzolândia, estado de São Paulo, abre quase dez vagas para profissionais de níveis médio e superior.

A Prefeitura de Guzolândia, estado de São Paulo, abriu por meio do edital n° 02/2018, o processo seletivo simplificado que busca preencher, por tempo determinado, nove vagas em dois cargos de níveis médio e superior, sendo oito vagas para Monitor de Transporte Escolar e uma vaga para Professor de Educação Básica para atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O processo seletivo será executado por meio da empresa Seta Consultoria e Serviços S/S Ltda (Seta Consultoria). Os salários vão de R$ 12,28 a hora aula para professor e de R$ 954,00 mensais para Monitor de Transporte Escolar.

A inscrição será realizada no endereço eletrônico www.setaconcurso.com.br, até o dia 18 de novembro de 2018. A taxa de inscrição custa R$ 40,00 para Monitor e R$ 60,00 para Professor.

O processo seletivo simplificado será composto de prova objetiva de caráter classificatório para todos e prova de títulos para Professor. As provas serão realizadas provavelmente no dia 09 de dezembro de 2018, a partir das 9h, em local a ser divulgado após a homologação das inscrições.

O gabarito provisório será divulgado no dia seguinte da prova no endereço eletrônico da organizadora. As contratações serão por prazo determinado de até um ano, não podendo ser prorrogadas.

Atribuições dos Cargos

Monitor de Transporte Escolar
Acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios: Verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veiculo de transporte escolar; Orientar e auxiliar os alunos, quando necessário a colocarem o cinto de segurança; Orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; Zelar pela limpeza do transporte durante e depois do trajeto; Identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixálos dentro do local; Ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes; Verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e do desembarque, verificar os horários dos transportes, informando aos pais e alunos; Conferir se todos os alunos freqüentes no dia estão retornando para os lares, ajudar os pais e alunos especiais na locomoção dos alunos; Executar tarefas afins; Tratar os alunos com urbanidade, comunicar casos de conflito ao responsável pelo transporte de alunos; Ser pontual e assíduo, ter postura ética e apresentar-se com vestimentas confortáveis e adequadas para melhor atendimento as necessidades dos alunos; Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.

Professor de Educação Básica – PEB I – Atuação de Educação Infantil e Ensino Fundamental
Participar da elaboração da proposta pedagógica de sua unidade escolar. Cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica de sua unidade escolar.  Elaborar programas e planos de aula, relacionando e confeccionando material didático a ser utilizado, em articulação com a equipe de orientação pedagógica.  Desenvolver, com os alunos da préescola, atividades dos dois âmbitos de atividades: desenvolvimento pessoal e social e conhecimento de mundo, previstos nos Referenciais Curriculares Nacionais de Educação Infantil; Desenvolver atividades relacionadas ao brincar, realizado brincadeiras lentas e dinâmicas, dentro e fora da sala de aula; Trabalhar com todos os eixos; Adotar ficha de observação dos alunos da pré-escola, contendo os dados de seu desenvolvimento; Ministrar aulas, repassando aos alunos os conteúdos definidos nos planos de aula; Orientar os alunos na formulação e elaboração de projetos de pesquisa quanto ao seu formato e à seleção, leitura e utilização de textos literários e didáticos indispensáveis ao seu desenvolvimento; Elaborar e aplicar testes, provas e outros instrumentos usuais de avaliação para verificação do aproveitamento dos alunos do ensino fundamental e da eficácia dos métodos adotados; Avaliar o rendimento escolar dos alunos; Estabelecer estratégias de recuperação para alunos do ensino fundamental, de menor rendimento; Encaminhar, bimestralmente, diário de classe contendo freqüência, descrição das atividades, conteúdos desenvolvidos e conceitos dos alunos do ensino fundamental ao Diretor da unidade escolar em que está lecionando; e entre outras.

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