Prefeitura de Iguape - SP anuncia processo seletivo com 10 vagas

Prefeitura de Iguape - SP publicou o edital de seu processo seletivo que preencherá 10 vagas. Remuneração é de R$ 1,3 mil para 40 horas semanais.

Prefeitura de Iguape: foto de uma casinha de salva-vidas.

Vagas temporárias são ofertadas em município paulista. - Foto: Pixabay

A Prefeitura de Iguape, no estado de São Paulo, anunciou seu processo seletivo para contratação de Guarda-Vidas Temporários. Para tanto publicou seu edital nº 03/2020. A seleção prevê a contratação de 10 profissionais.

O contrato temporário ocorrerá pelo regime da CLT. Entenda a diferença entre os regimes da CLT e estatutário.

A contratação temporária ocorrerá no período de 15 de dezembro de 2020 a 14 de março de 2021.

Processo seletivo Prefeitura de Iguape - SP: detalhes sobre as vagas

Para concorrer a uma das vagas em disputa, o candidato deverá possuir o ensino fundamental completo e ser aprovado no curso de Guarda-Vidas Temporários, que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

A carga horário de trabalho será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 1.334,39 mais vantagens.

Como realizar a inscrição no processo seletivo?

Os interessados em ser Guarda-Vidas poderão realizar a sua inscrição até o dia 09 de outubro de 2020, das 09h às 18h. Basta comparecer no Posto de Bombeiros Guarda-Vidas, localizado na Av. Beira Mar, s/n, Balneário Britânia, Ilha Comprida  - SP.

Quem poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição? Não se preocupe, pois não haverá cobrança de taxa de inscrição. Apenas leve seu documento de identidade original com foto e a ficha de inscrição preenchida.

Forma de classificação dos candidatos

Os candidatos serão avaliados por meio de teste físico, a ser realizado na data provável de 03 de novembro de 2020, às 10h, no Tropical Hotel Clube de Praia, que fica na Av. Beira Mar, nº 27.000, km 14,5 - Jardim Tropical, Ilha Comprida - SP.

Esteja preparado para realizar as provas físicas e acompanhe nossas dicas para se dar bem nessa etapa.

Os candidatos terão que passar por dois tipos de testes:

  • Corrida/Caminhada: no tempo de até oito minutos, o candidato deverá percorrer 1000 metros. Quem não conseguir cumprir a etapa no tempo especificado, estará eliminado do processo seletivo;
  • Natação: os aprovados na primeira etapa vão realizar a prova de natação, na qual deverão nadar 200 metros utilizando qualquer tipo de nado em até 6 minutos. Quem ficar abaixo desse tempo estará eliminado. A nota será de acordo com o tempo de conclusão da prova.

Não esqueça do traje para realizar as provas: calção de banho (para homens), maiô (para mulheres) e, opcionalmente, touca e óculos para a prova de natação. Além disso, o candidato deverá apresentar seu documento de identidade oficial e atestado médico liberando para atividade física.

O curso de formação

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para realizar o curso de formação, que é obrigatório, gratuito e não remunerado.

Durante o curso, o candidato irá realizar uma prova escrita valendo 10 pontos, prova de educação física, onde deverá correr, nadar e correr novamente, e a prova de salvamento com nadadeiras e flutuador, na qual deverá resgatar uma vítima de afogamento (simulação) e aplicar os procedimentos de salvamento.

Edital do processo seletivo Iguape

Antes de realizar a sua inscrição, mesmo que você já tenha entendido os procedimentos do processo seletivo, leia com atenção todos os detalhes em seu edital completo, que está disponível no site da Prefeitura de Iguape - SP.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Iguape diretamente no seu e-mail