Processo seletivo Prefeitura de Piquete - SP: local de prova definido

As vagas temporárias no processo seletivo da Prefeitura de Piquete - SP serão destinadas aos profissionais de nível médio, técnico e superior.

processo seletivo prefeitura de piquete

Foto: Canva

A Prefeitura de Piquete, no estado de São Paulo, publicou uma atualização referente ao edital nº 01/2020 de seu novo processo seletivo com oito vagas imediatas e cadastro reserva. A novidade é que o local para a realização da prova (que havia sido suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus) foi definido.

Segundo informações do Instituto IBDO, os candidatos vão realizar as provas no Colégio Estadual Professora Leonor Guimarães. As provas serão aplicadas dia 14 de junho de 2020 a partir das 9h — recomenda-se que os candidatos cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência para procedimentos de ensalamento. Clique aqui e confira o comunicado com os nomes dos inscrições e locais de prova.

Oportunidades do processo seletivo Prefeitura de Piquete são para profissionais de níveis médio, técnico e superior! Os convocados devem receber salários de até R$ 8.786,21 em jornadas de 40 horas semanais.

Confira mais detalhes em nossa matéria completa! Aproveite a visita e acesse outros conteúdos do site, com simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para aprimorar os seus estudos. Está pronto para a aprovação?

Cargos em disputa no processo seletivo Prefeitura de Piquete

  • Nível médio: Agente Comunitário de Saúde e Condutor de SAMU;
  • Nível médio técnico: Auxiliar de Consultório Dentário (ESF) e Técnico em Enfermagem (ESF);
  • Nível superior: Médico Generalista (ESF), Enfermeiro (ESF) e Enfermeiro (SAMU).

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Piquete

As inscrições podiam ser feitas até o dia 30 de março de 2020 por meio do link “inscrições online” no site do Instituto IBDO, que é a banca responsável por todas as etapas do seletivo.

Além disso, todos os candidatos precisaram efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 17,00. A isenção só foi aceita nos casos em que a hipossuficiência seja comprovada.

Quer saber mais informações sobre como solicitar a isenção da taxa? Acesse o edital de abertura e fique por dentro de tudo.

Provas objetivas suspensas por causa do coronavírus

De caráter eliminatório e com duração máxima de três horas, a etapa única do processo seletivo será composta de provas objetivas.

Elas seriam aplicadas no dia 10 de maio de 2020 para todos os candidatos. Entretanto, por causa do coronavírus, elas foram suspensas (conforme comunicado).

A nova data foi transferida para o dia 14 de junho de 2020, conforme informações no site da banca organizadora.

Confira a estrutura geral de como serão as provas:

DisciplinaNúmero de questõesPesoValor
Língua Portuguesa10220
Legislação (SUS)10220
Conhecimentos Específicos10440
Total:30-80

Somente serão classificados aqueles que alcançarem pelo menos 50% da pontuação total.

Validade e mais informações

O processo seletivo terá um ano de validade, contando a partir de sua homologação. É possível que a Prefeitura de Piquete prorrogue uma única vez por igual período. Tudo dependerá dos critérios adotados.

Para mais informações, acesse o edital de abertura por aqui!

Sobre a cidade de Piquete

Piquete está localizada no estado de São Paulo. A cidade tem 13.657 habitantes, conforme estimativas do IBGE em 2019.

Além disso, se estende por 176 km² e conta com uma densidade demográfica de 80,2 habitantes por km² em seu território. Sua distância em relação à capital paulista é de 180 km.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Piquete diretamente no seu e-mail