Seletivo Prefeitura de Taquaritinga - SP: PROVAS ADIADAS!

Oportunidades oferecidas pelo processo seletivo da Prefeitura de Taquaritinga - SP tiveram inscrições prorrogadas. Novo prazo vai até 08 de abril de 2020.

prefeitura de taquaritinga - sp

Concurso que tem vagas para Professores! - Foto: Element5 Digital (via Unsplash)

A Prefeitura de Taquaritinga, no estado de São Paulo, prorrogou as inscrições de seu processo seletivo de edital nº 001/2020 que preencherá vagas de nível superior nas funções de Professor de Educação Básica e Professor de Educação Especial.

O novo período de inscrição segue até o dia 08 de abril de 2020.

Além disso, o comunicado feito pela empresa Valespe Concursos e Consultoria fez outras alterações. Confira:

  • Como o prazo de inscrição foi alterado, é claro que o data de pagamento do boleto bancário referente à taxa de inscrição também foi prorrogada;
  • Prorrogação do prazo para envio de documentos médicos referentes às vagas de PCD, devendo o envio ser pelo site da banca;
  • Serão aceitos laudos médicos emitidos em até 180 dias antes do término da inscrição.

Não se esqueça de acessar outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você.

Especialidades em disputa

  • Licenciatura em Pedagogia: Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
  • Licenciatura de graduação plena, com habilitação específica na área: Professor de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Educação Especial (Interlocutor de Libras) e Educação Especial.

Inscrições no seletivo da Prefeitura de Taquaritinga - SP

Se você perdeu o prazo de inscrição, uma nova chance: as inscrições foram reabertas e poderão ser realizadas até o dia 08 de abril de 2020 (data provável, podendo sofrer novas alterações).

Basta acessar o site da organizadora, em página específica para inscrições no seletivo da Prefeitura de Taquaritinga - SP, e seguir as instruções indicadas.

Além disso, os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 40,00. A isenção do pagamento somente poderá ser solicitada nos casos em que os candidatos estejam inscritos no CadÚnico.

Mais informações podem ser diretamente acessadas no edital de abertura.

Etapas classificatórias

O processo seletivo da Prefeitura de Taquaritinga - SP será composto pelas seguintes fases:

  • Provas objetivas para todos os candidatos;
  • Provas práticas para os inscritos na função de Professor de Educação Especial (Interlocutor de Libras). Elas devem ser aplicadas no mesmo dia das provas objetivas, com valor máximo de 20,0 pontos. Somente serão classificados aqueles que alcançarem pelo menos 10,00 pontos;
  • Provas de títulos para todos os candidatos: as cópias autenticadas dos títulos deverão ser entregues no mesmo dia das provas objetivas, desde que estejam reunidas em envelope lacrado. Esta etapa terá o valor máximo de 10,00 pontos.

Provas objetivas por causa do coronavírus

A primeira etapa do processo seletivo será composta por 30 questões de múltipla escolha, as quais deveriam ser aplicadas no dia 26 de abril de 2020 (data prevista).

Entretanto, por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19), elas foram adiadas conforme comunicado oficial! A nova data para aplicação das provas ainda não foi divulgada. O candidato precisa ficar atento ao site da banca organizadora para acompanhar o novo cronograma. Mais informações podem ser acessadas no site da organização.

Confira a estrutura geral das provas objetivas (duração máxima de três horas):

Para todas as funções, exceto Professor de Educação Especial (Interlocutor de Libras)

DisciplinaNúmero de questõesValor
Língua Portuguesa1020,0
Matemática510,0
Conhecimentos Gerais510,0
Conhecimentos Específicos1050,0
Total:90,0

Para a função de Professor de Educação Especial (Interlocutor de Libras)

DisciplinaNúmero de questõesValor
Língua Portuguesa1012,5
Matemática512,5
Conhecimentos Gerais512,5
Conhecimentos Específicos1032,5
Total:70,0

Somente serão classificados aqueles que alcançarem pelo menos:

  • 35,00 pontos aos inscritos na função de Professor de Educação Especial (Interlocutor de Libras);
  • 45,00 pontos para os demais candidatos.

Validade e mais informações

O processo seletivo terá validade durante o ano letivo de 2020. É possível que a Prefeitura de Taquaritinga - SP prorrogue por igual período, mas tudo dependerá dos critérios adotados.

Para mais informações, acesse o edital de abertura por aqui!

Sobre a cidade de Taquaritinga - SP

Taquaritinga está localizada no estado de São Paulo. A cidade tem 57.177 habitantes, conforme estimativas do IBGE em 2019.

Além disso, se estende por 593,6 km² e conta com uma densidade demográfica de 91 habitantes por km² em seu território. Sua distância aproximada em relação à capital paulistana é de 333 km.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Taquaritinga diretamente no seu e-mail