Corpo de Bombeiros - SP abre vagas para Guarda-Vidas

Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo abre vagas temporárias para nível fundamental.

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimo, abriu processo seletivo simplificado para preencher 144 vagas na função de Guarda-Vidas por Tempo Determinado. O edital normativo é o de nº GBMar-002/600/2015.

As vagas estão distribuídas pelos municípios de Itanhaém (38), Ubatuba (19), São Sebastião (34) e Mongaguá (53). Dentre os requisitos para participação no processo, estão: idade igual ou superior a 18 anos; ter concluído o ensino fundamental ou equivalente e estar em gozo de boa saúde física e mental, comprovada.

As inscrições poderão ser feitas até 27 de dezembro de 2015, pela internet no endereço eletrônico http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br, ou pessoalmente, das 09h às 18h nas seguintes unidades do Corpo de Bombeiros:

- Itanhaém - Av. Governador Mário Covas Júnior 335, Cibratel II, telefone (13) 3422-6000;

- Mongaguá - Av. Governador Mário Covas Júnior 7683, Itaoca, telefone (13) 3448-7745;

- São Sebastião - Av. Francisco Loop 631, Maresias, telefone (12) 3865-6700;

- Ubatuba: Rua Guanabara 18, Perequê Açu, telefone (12) 3832-1290.

A seleção será composta das seguintes etapas: deferimento da inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; realização de provas de habilidades físicas; e Investigação Social. A data provável das provas de habilidades é 28 de dezembro de 2015, às 10h, em local a ser infomado no http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br.    

A vigência do contrato decorrente será de, no máximo, cinco meses e a validade do processo seletivo simplificado será de seis meses, a contar da publicação de seu resultado final. A remuneração mensal será de R$ 968,00.

O serviço de Guarda Vidas por tempo determinado no Estado de São Paulo é caracterizado pela necessidade temporária e sazonal de excepcional interesse público na hipótese de urgência e inadiabilidade de atendimento de situações que possam comprometer ou ocasionar prejuízos à saúde ou à segurança de pessoas nas praias litorâneas e de águas interiores no período de verão.

Edital e datas dos eventos: http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos São Paulo diretamente no seu e-mail