Processo Seletivo FUNDHAS - SP: SUSPENSO!

A cidade de São José dos Campos foi contemplada com a abertura do Processo Seletivo de FUNDHAS - SP para cargas horárias de 20 e 40 horas de trabalho semanal.

Processo seletivo FUNDHAS - SP

Oportunidades para Pedagogo e Professores. - Foto: Pixabay

Moradores de São José dos Campos, atenção! A Fundação Hélio Augusto de Souza - FUNDHAS abriu vagas para a função de Professor Substituto. Já está aberto o edital n° 001/2020 do Processo Seletivo FUNDHAS - SP que será regido pela Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo. Por causa do coronavírus, o certame está temporariamente suspenso!

Vagas ofertadas

Foram abertas quatro vagas de contratação temporária, com contrato dentro do regime da CLT. A duração é de seis meses, podendo ser prorrogada por até 18 meses. A oferta para Professor conta com pagamento de R$ 12,90 por hora aula, tendo cargas horárias variando entre 20 e 40 horas semanais de trabalho.

As oportunidades são para os seguintes eixos curriculares com seus respectivos requisitos:

  • Acompanhamento Pedagógico, Arte e Cultura, Comunicação e Uso de Mídias, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Promoção de Saúde e Cidadania: ter Licenciatura Plena em Pedagogia, ou Curso Normal Superior, ou Programa Especial de Formação Pedagógica Superior - PEC;
  • Esporte e Lazer: ter Licenciatura Plena em Educação Física com registro do Conselho Regional de Educação Física - CREF/CONFEF;
  • Arte e Cultura: ter Licenciatura Plena em Educação Artística ou Artes;
  • Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: ter Licenciatura Plena em Biologia/Ciências Biológicas.

Além do salário, os aprovados terão direito a vale-transporte, auxílio-alimentação ou refeição e Plano de Saúde. Lembrando que 5% das vagas existentes ou que forem abertas futuramente estão reservadas para pessoas com deficiência.

Como se inscrever no Processo Seletivo FUNDHAS - SP?

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet pelo site do Nosso Rumo até o dia 16 de março de 2020. A confirmação da inscrição no Processo Seletivo FUNDHAS - SP será o boleto bancário no valor de R$ 48,90 devidamente pago. Este deverá ser apresentado no momento da prova juntamente com o comprovante de pagamento.

Só estarão eximidos desse custo os candidatos que pertencerem a família inscrita no Cadastro Único ou que sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Para tanto, deverão preencher o Requerimento de Isenção indicando, respectivamente, o Número de Identificação Social - NIS e declaração ou certidão autenticada que comprove as doações ou seu cadastro no REDOME.

Etapas de classificação suspensas por causa do coronavírus

O Processo Seletivo FUNDHAS - SP contará com duas etapas e três avaliações. No dia 05 de abril de 2020, todos os candidatos fariam Provas Objetiva e Discursiva com duração de três horas.

Entretanto, por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19), elas foram adiadas conforme comunicado oficial! A nova data para aplicação das provas ainda não foi divulgada. O candidato precisa ficar atento ao site da banca organizadora para acompanhar o novo cronograma. Mais informações podem ser acessadas no site da organização.

A parte objetiva contará com questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa e Informática. E você encontra o conteúdo programático no Anexo II do edital.

Já a discursiva irá avaliar o domínio do conhecimento teórico-prático, uso adequado e correto da linguagem, raciocínio, bem como capacidade de argumentação. Assim serão pontuados os seguintes itens: Norma-padrão, Coesão e Coerência e Técnica, sendo aprovados os candidatos que obtiverem pelo menos 50% da pontuação total.

Além dessas provas, o Processo Seletivo FUNDHAS - SP conta com a etapa de Avaliação de Títulos. Para essa participar dessa parte, os interessados devem enviar seus títulos pelo site do Nosso Rumo no ato da inscrição. Serão pontuados:

  • Doutorado: 5 pontos, sendo aceito apenas um diploma;
  • Mestrado: 3 pontos, sendo aceito apenas um diploma;
  • Especialização: 2 pontos, sendo aceito apenas um diploma;
  • Curso de extensão universitária (mínimo 180 horas): 1 ponto, sendo aceito apenas um certificado;
  • Experiência Profissional: 1 ponto por ano comprovado, com pontuação máxima de 4 pontos;
  • Exercício da docência: 1 ponto por ano (fração superior a 6 meses), com pontuação máxima de 10 pontos;
  • Estágio remunerado em áreas afins da educação: 0,5 ponto por ano, com pontuação máxima de 1 ponto;
  • Cursos Extracurriculares: a pontuação varia conforme a carga horária especificada no edital, sendo a pontuação máxima de 5 pontos.

Lembrando que todos os títulos devem ser comprovados por meio de cópia autenticada do diploma ou certificado, para casos de cursos, e Carteira de Trabalho ou contrato para tempo de exercício da profissão.

Validade e edital

A validade do Processo Seletivo FUNDHAS - SP, em São José dos Campos, é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Fique atento ao edital e às informações disponibilizadas no site da Fundação para não perder nada.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São José dos Campos diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
SES SP
Níveis Médio e Superior
82
Câmara de Caraguatatuba
Todos os níveis de escolaridade
42
Câmara de Ibirarema
Todos os níveis de escolaridade
2
Câmara de Oriente2
CEASA
Todos os níveis de escolaridade
12
Conjunto Hospitalar do Mandaqui
Nível Superior
2
Exército Brasileiro - Colégio Militar
Todos os níveis de escolaridade
480
FERSB - Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru1
FUNCAMP
Todos os níveis de escolaridade
10
Fundação Adib Jatene
Todos os níveis de escolaridade
2
Veja todos » Concursos Abertos