UFABC - SP abre vagas para Técnico em LIBRAS

Processo seletivo UFABC anuncia oportunidade para contratação de Técnico Especializado em Linguagem de Sinais com remuneração é de R$ 4.180,66.

A Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Paulo publicou o edital nº 106/2018 referente ao seu processo seletivo simplificado que abre cinco vagas para Técnico Especializado em Linguagem de Sinais. A remuneração para o cargo é de R$ 4.180,66 para 40 horas semanais.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso superior completo e proficiência em tradução e interpretação Libras / Português / Libras.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via internet através do endereço eletrônico http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public durante o período de inscrição, que vai de 05 de novembro a 05 de dezembro de 2018.

No ato de inscrição o candidato deverá enviar o comprovante de conclusão de curso superior, curriculum vitae ou lattes e documentação que comprove as informações ali contidas.

Provas

Este processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Prática: com duração máxima de 70 minutos, o candidato irá interpretar de Língua Portuguesa para a Libras e depois de Libras para Língua Portuguesa. Esta prova valerá 10 pontos, com peso 7.
  • Entrevista em Libras: valerá 10 pontos e terá peso 2, sendo avaliado domínio prático, objetividade e clareza e coesão e coerência;
  • Análise de Currículo: valerá 10 pontos e terá peso 1. Serão avaliados os cursos de formação e experiência profissional.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado no máximo, por igual período, a critério da administração.

Edital

O extrato do edital foi publicado no Diário Oficial da União, na página 44, seção 3 de sua edição nº 211 de 01 de novembro de 2018. A íntegra do edital está disponível no site da UFABC.

Tópico: UFABC

Compartilhe