Concurso Palmas - TO: Vagas para a Guarda Metropolitana

Novo concurso de Palmas, no Tocantins, disponibilizará 50 vagas imediatas e 50 cadastros no cargo de Guarda Metropolitano - Classe A. Vunesp é a banca.

Autorizado no final de fevereiro de 2019, o concurso da Prefeitura de Palmas, no Tocantins, para reposição do quadro da Guarda Metropolitana (GMP), está cada vez mais próximo! Serão oferecidas 50 vagas para o cargo de Guarda Metropolitano - Classe A, além da formação de um banco de reservas com outros 50 classificados. 

"Esse é um momento muito aguardado por todos, e o nosso desejo era que o número de vagas fosse superior ao que ofertamos, mas vamos continuar trabalhando para fortalecer essa instituição que tem quase 27 anos de serviços prestados a comunidade. E o edital será divulgado na primeira semana do mês de março", anunciou a prefeita Cinthia Ribeiro no dia 28 de janeiro de 2020.

A GMP realizou seu último concurso no ano de 2001, ofertando 90 vagas para homens e 10 para mulheres. De acordo com informações da Prefeitura, quando do lançamento do decreto de autorização do certame, havia 412 vagas existentes no quadro da GMP, sendo o quadro da ativa composto por 188 servidores operacionais.

Com o novo concurso, que será organizado pela Fundação Vunesp, a Guarda será renovada em 25% do efetivo. A instituição contratada possui mais de quarenta anos de experiência na realização de seleções públicas.

“Muitos dos nossos guardas já estão com tempo de serviço para aposentadoria, e além de recompor o quadro, esse certame representa um fortalecimento na instituição pois, possibilita a implementação desse projeto de segurança pública de qualidade à serviço da população”, disse a secretária da Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Welere Barbosa. 

Quem pode concorrer ao cargo de Guarda

Para disputar uma das vagas é necessário possuir basicamente o ensino médio completo e idade entre 18 e 45 anos. O cargo de Guarda Metropolitano oferecerá, assim como no concurso passado, vagas para homens e mulheres, nas suas respectivas proporções.

A altura mínima dos candidatos do sexo masculino precisa ser de 1,65m, enquanto que as candidatas do sexo feminino devem ter no mínimo 1,60m.

Provas

A Fundação Vunesp aplicará prova objetiva como etapa inicial de seleção para todos os inscritos. Depois serão realizados: exame físico, avaliação psicológica, avaliação médica, investigação de idoneidade moral, além de curso de formação, que terá uma carga horária de 728 horas/aula.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Palmas diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)Aprendiz4.462
CORE - TOAssistente administrativo2
Prefeitura de Oliveira de FátimaTodos os níveis de escolaridade34
Veja todos » Concursos Abertos