Concurso PM - TO: edital deve sair em breve!

A instituição já está em busca de banca organizadora para Concurso PM - TO. Serão oferecidas 1.000 vagas para o cargo de Soldado. Confira detalhes:

concurso-pmto

Temos novidades sobre um dos concursos mais esperados do ano! Em mensagem enviada ao CONCURSOS NO BRASIL, a Polícia Militar do estado de Tocantins (PM - TO) confirmou que um novo edital poderá sair em breve. A comissão do concurso está em busca de uma banca organizadora para dar início às etapas. De acordo com o e-mail da assessoria da instituição, o Concurso PM - TO contemplará 1.000 vagas para o cargo de Soldado.

Continue nos acompanhando, porque em breve teremos novas informações sobre a organizadora do concurso e o edital de abertura!

Concurso anterior foi anulado em 2018

O Concurso PM - TO estabelecia a contratação de mais de 1.000 novos profissionais, mas foi anulado em 2018 por problemas na aplicação das provas. Assim sendo, todos os candidatos teriam direito ao ressarcimento da taxa de inscrição.

O edital de nº 001/CFSD-2018 previa 1.000 vagas para candidatos de ensino médio ao Curso de Formação de Soldados (CFSD), sendo 900 vagas para candidatos de gênero masculino e 100 para o feminino.

Já o documento de nº 001/CFO-2018 foi elaborado para preencher 40 vagas no cargo de Cadete I (ensino superior), por meio do Curso de Formação de Oficiais - CFO. A disposição das vagas foi a seguinte: 36 para o gênero masculino e 4 vagas para o feminino.

Sobre a PM - TO

A Polícia Militar do estado de Tocantins é uma instituição permanente de força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro. Ela é organizada com base na hierarquia e na disciplina militar. A PM - TO destina-se à preservação da ordem pública e é subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo.

Dessa maneira, compete à instituição planejar, organizar, dirigir, supervisionar, coordenar, controlar e executar as ações de polícia ostensiva e de preservação da normalidade pública.

Importante frisar que a PM - TO é uma das mais antigas instituições do estado de Tocantins, com capacitação e infraestrutura. O Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) é constituído pela carreira de combatentes, admitidos por meio de concurso público na Graduação de Soldado da Polícia Militar. É possível alcançar até a Graduação de Subtenente.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Tocantins diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de AnanásNíveis Fundamental e Superior4
Prefeitura de ArraiasTodos os níveis de escolaridade173
Prefeitura de Nova OlindaTodos os níveis de escolaridade211
Prefeitura de Santa Rosa do TocantinsNíveis Fundamental e Médio10
Veja todos » Concursos Abertos