SESAU - TO divulga edital de processo seletivo

Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins abre processo seletivo para Docentes do Curso de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde

A Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins (SESAU) divulgou edital/SESAU/SGPES nº 38/2016 de processo seletivo para contratação de professores que possam operacionalizar o Curso de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde. A remuneração ofertada para os profissionais selecionados será de R$ 60,00 por hora-aula.

São oferecidas 28 vagas para atuação nas cidades de Ananás, Augustinópolis, Araguatins Tocantinópolis, Xambioá, Araguaína, Arapoema, Colinas Guaraí, Pedro Afonso, Miranorte Miracema, Palmas, Araguacema, Paraíso, Cristalândia, Natividade Silvanópolis, Porto Nacional, Gurupi, Peixe, Araguaçu, Palmeirópolis, Dianópolis e Taguatinga.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 05 de agosto de 2016, em dias úteis, nos horários previstos no edital. O local de recebimento das inscrições será a Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes - na Secretaria-Geral de Ensino, situada na Quadra 606 Sul, APM- 07, Alameda Portinari, Palmas - TO, CEP: 77.022-062. Também é possível se inscrever encaminhando a documentação pelos serviços de Correios, recebidas pela Secretaria-Geral de Ensino da Escola, seguindo as instruções explicitadas.

Os inscritos serão selecionados através de análise curricular e o resultado provisório será divulgado possivelmente em 09 de agosto de 2016, no placar da ETSUS, no sítio www.saude.to.gov.br no link da ETSUS e no Diário Oficial do Estado.

Sobre o curso e requisitos para participação

O Curso será realizado na modalidade presencial, com carga horária de 60 horas para os profissionais de nível médio e de 80 horas para os profissionais de nível superior. A divisão da formação se dá pelos seguintes módulos:

  • “História das Políticas Públicas e em Saúde no Brasil”,
  • “As Redes de Atenção a Saúde, a Política Nacional de Humanização e a Diretriz Acolhimento”
  • “Acolhimento com Classificação de Risco”.
  • "Classificação de Risco"

Os docentes irão desenvolver atividades como: Planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação dos processos de aprendizagem teóricos e práticos, construção e disponibilização do material didático-pedagógico e elaboração do relatório final do módulo, de acordo com o modelo a ser entregue.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso que os interessados sejam profissionais que se enquadrem em um dos seguintes grupos de requisitos:

- Possuam nível superior, servidor público municipal, estadual ou federal, com atuação no SUS e experiência em processos educacionais em saúde, preferencialmente relacionados à Politica Nacional de Humanização.

- Possuam graduação na área da Saúde, servidor público municipal, estadual ou federal, com atuação no SUS e experiência em processos educacionais em saúde nos conteúdos de Acolhimento com Classificação de Risco.

O processo seletivo será válido por 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital publicado no Diário Oficial do Estado de Tocantis, Pag. 32. Dia 27 de julho de 2016. (http://diariooficial.to.gov.br/)

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Tocantins diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
CaixaEstagiárioVárias
CRT-01Agente de fiscalização e Assistente técnico5
Prefeitura Colinas do TocantinsNíveis Médio e Superior153
Prefeituras de Palmeirópolis, Jaú do Tocantins e São Salvador do TocantinsTodos os níveis de escolaridade166
Veja todos » Concursos Abertos