Oprah Winfrey

Oprah Winfrey é uma das apresentadoras de tv norte-americana mais conhecida do mundo. Durante a sua vida, ganhou vários prêmios Emmy.

O programa de Oprah Winfrey é um dos que possui maior audiência na televisão, entretanto, para chegar onde está passou por inúmeras dificuldades.

Por isso, para muitos ela representa a realização do sonho americano, ou seja, apesar de todas as dificuldades, conseguiu vencer na vida. Ela foi criada por sua avó e ainda quando criança sofreu abuso sexual.

Antes de se tornar atriz e também apresentadora, atuou como repórter. 

Oprah Winfrey – Quem é

Oprah Gail Winfrey é mais conhecida como a apresentadora Oprah Winfrey.

Ela nasceu em 29 de janeiro de 1954, em Kosciusko, Missisipi, nos Estados Unidos.

Ela foi filha de mãe solteira e com isso, acabou sendo criada por sua avó e ainda pequena aprendeu diversos trechos da bíblia.

Desde criança, demonstrava possui uma inteligência superior a qualquer outra de sua idade.

Quando tinha 9 anos, sua mãe conseguiu um trabalho em Milwaukee e foi morar com ela, contudo, foi abusada sexualmente dos 9 aos 13 anos pelos visitantes da casa em que sua mãe trabalhava, assim como também pelos patrões.

Aos 14 anos de idade, engravidou, porém, o bebê veio a falecer logo após o nascimento.

Posteriormente, foi morar com o pai em Nashville e foi quando a sua vida passou a mudar, pois seu pai era rigoroso e exigia o cumprimento de regras e com isso, tornou-se uma excelente aluna.

Durante o período escolar, recebeu diversos prêmios de recitação dramática e oratória.

Quando tinha 17 anos, Oprah foi a vencedora do concurso de beleza e foi convidada para trabalhar em uma estação de rádio chamada WVOL.

Ela graduou-se em Artes Cênicas e Comunicações na Universidade Estadual do Tennessee, pois havia ganho uma bolsa integral de estudos.

Após finalizar o curso, iniciou a sua vida profissional como âncora e repórter em uma emissora de TV.

No ano de 1976, morando em Baltimore foi convidada para apresentar um programa matinal que tinha duração de trinta minutos.

O sucesso do seu programa foi tão grande que acabou ganhando mais trinta minutos de duração.

O ano de 1985 foi um dos mais importantes na vida de Oprah, já que passou apresentar o - “The Oprah Winfrey Show” e também atuou no filme de Steven Spielberg “A Cor Púrpura”, filme dirigido por Steven Spielberg.

Sua atuação no filme foi deslumbrante, o que rendeu a indicação ao Oscar e também ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

Posteriormente, atuou em “Herança de Sangue”, ganhou 3 Emmy Awards, entre outros. 

Vida pessoal

Oprah Winfrey é considerada a mulher de origem afro-americana mais rica do mundo.

Além disso, ela esteve no rol das pessoas mais famosas do mundo por 5 vezes seguidas.

A sua vida familiar é um tanto complicada ainda, já que um irmão veio a falecer por causa do vírus da AIDS, no ano de 1988.

Além disso, houve uma distância dela com a família, por causa da gravidez precoce.

Oprah mora com o empresário Stedman Graham, porém não se casou oficialmente e nem teve filhos.

Por Janaina Silva