Crédito Direto ao Consumidor

Saiba mais sobre o Crédito Direto ao Consumidor e esclareça as suas dúvidas com relação a esse assunto.

Muitas vezes quando queremos comprar algo acabamos lançando mão do que pensamos ser mais viável.

Entre estas opções, está o cheque especial. Contudo, o grande problema é que por ser uma solução que está nas mãos de vários correntistas, acaba proporcionando um grande prejuízo ao bolso, já que são aplicados juros altíssimos pelos bancos.

Outros, quando pensam em comprar, por exemplo, um carro, acabam optando pelo Leasing, devido as diversas vantagens que possui.

Mas, e o Crédito Direto ao Consumidor?  Você conhece esta modalidade de empréstimo?

Crédito Direto ao Consumidor – O que é

O crédito direto ao consumidor é mais conhecido como CDC. Esta é uma das modalidades de empréstimo mais conhecida.

O CDC pode ser utilizado para a obtenção de dinheiro em espécie, aquisição de bens ou até mesmo como crediário em lojas.

Para obter o dinheiro em espécie, é necessário solicitar o crédito diretamente nas instituições financeiras ou ao banco. Já os crediários, são solicitados diretamente nas lojas.

Você pode não saber, mas o crédito que fica disponível no cartão de crédito também é um tipo de crédito direto ao consumidor.

Normalmente, o parcelamento do CDC pode ser feito em até sessenta meses e os juros aumentam de acordo com o prazo de parcelamento contratado.

Se houver a pretensão de antecipar as parcelas, é possível obter desconto no valor da parcela em si.

Portanto, se você realizar a quitação do CDC antes do prazo final do parcelamento, é possível obter um excelente desconto.

Vantagens ao adquirir um Crédito direto ao consumidor

Existem várias vantagens ao adquirir um Crédito direto ao consumidor.

Alguns das vantagens são:

  • Ao realizar o financiamento de um veículo, não ficará este bem alienado ao banco. Desta forma, se o proprietário do veículo tiver a intenção de vender o carro, poderá fazer, antes de concluir o pagamento, sem qualquer problema;
  • O cliente decide o valor que será dado de entrada e quanto pretende financiar;
  • Com esta modalidade de empréstimo, você poderá antecipar quantas parcelas desejar e com isso, arcará com o pagamento menor de juros;
  • Você poderá fazer o pagamento de quantas parcelas desejar de uma só vez;
  • As prestações são com valores fixos e também não correm o risco de terem correções;
  • É possível adquirir um crédito direto ao consumidor em quantas parcelas quiser, o que não acontece no caso do leasing que obrigatoriamente há uma quantidade mínima de 24 meses.

O que é necessário para adquirir um Crédito direto ao consumidor?

Para adquirir um crédito direto ao consumidor é necessário apresentar alguns documentos como, identidade, CPF, comprovante de renda.

Além disso, para haver a efetiva aprovação do crédito direto ao consumidor são analisados inúmeros fatores, como por exemplo, a ausência de restrição de crédito, a quantidade de empréstimos existentes, entre outros.

Por Janaina Silva