Anatel tem aplicativo que ajuda consumidor a reduzir conta do celular

Anatel Comparador ajuda consumidor a reduzir conta do celular e de outros serviços, como internet e TV por Assinatura. Aplicativo é gratuito.

Anatel tem aplicativo que ajuda consumidor a reduzir conta do celular, pessoa utilizando smartphone

Aplicativo compara preços de diversos serviços. - Foto: Pixabay

Um novo aplicativo da Anatel pode ajudar o consumidor a reduzir conta do celular. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a ferramenta possui a possibilidade de comparar preços de planos oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel, telefonia fixa, internet e TV por assinatura em diversas regiões do Brasil.

A ferramenta, denominada de Anatel Comparador de Ofertas, está disponível para iOS (App Store) e Android (Google Play), sendo que o download e a utilização são gratuitos. O aplicativo foi inspirado em comparadores de preço que já estão disponíveis na internet e ajudam milhões de consumidores a escolherem produtos e serviços em diversas áreas.

Como funciona o Anatel Comparador

Após baixar o aplicativo, o consumidor terá, logo na tela inicial do Anatel Comparador, a opção de escolher se vai querer comparar preço de telefonia fixa, telefonia móvel, internet ou TV por assinatura.

Em seguida, o interessado, por meio de vários filtros de pesquisa, pode escolher o tipo de plano que lhe interessa e assim comparar os preços entre as empresas que fornecem o serviço. Um detalhe interessante é que as ofertas são exibidas lado a lado, facilitando a comparação dos valores e também dos benefícios oferecidos em caso de contratação.

De acordo com a Anatel, todas as informações do aplicativo serão de responsabilidade das operadoras, sendo que as informações serão atualizadas pelas empresas.

Concurso Anatel pode ter edital em breve

A Anatel é um órgão do governo que possui um grande déficit de servidores públicos. Se você tem interesse pelo concurso Anatel, não deixe de conferir nossa matéria sobre o assunto. A Agência Nacional de Telecomunicações fez um pedido ao Ministério da Economia para que 333 vagas fossem preenchidas por meio de um novo certame.

O concurso Anatel costuma oferecer vagas para nível médio e superior, sendo que a remuneração pode chegar a R$ 19.541,88. O último certame foi realizado em 2014 e por isso, é bem provável que o novo edital saia em breve.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »