Aplicativo Caixa Tem pode ser desbloqueado em Lotéricas; saiba mais

Para evitar filas nas agências da Caixa, os usuários podem desbloquear o aplicativo Caixa Tem nas Lotéricas a partir desta segunda-feira (03/05). Confira.

Desbloquear caixa tem nas lotéricas: ilustração realista de celular. Na tela do aparelho, é possível ver a logo do aplicativo Caixa Tem

Para garantir o desbloqueio, é necessário levar documento de identificação e o celular cadastrado no Caixa Tem. - Foto: Reprodução/Caixa Econômica Federal

A partir desta segunda-feira, dia 03 de maio, os clientes do Caixa Tem poderão desbloquear o aplicativo diretamente nas casas lotéricas. O serviço, nos meses anteriores, somente era permitido por meio das agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Como isso estava provocando inúmeras filas nas unidades do banco, o desbloqueio do Caixa Tem, agora, também poderá ser feito em Lotéricas.

Para desbloquear o app, os usuários devem levar documento de identificação e o celular cadastrado no Caixa Tem. Os funcionários das lotéricas também vão prestar outros serviços relacionados, como a ativação do aplicativo para quem ainda não tinha acesso. Feito o desbloqueio do Caixa Tem, os beneficiários poderão sacar a parcela do auxílio emergencial nas próprias casas lotéricas.

Caixa Tem: além do serviço de desbloqueio, é possível fazer pagamentos nas Lotéricas

O aplicativo Caixa Tem, criado para movimentar o auxílio emergencial e demais benefícios, está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Pelo app, os usuários podem usar inúmeros recursos, como transferências bancárias via Pix e cartão virtual de débito. O que muitos usuários do Caixa Tem não sabem, no entanto, é que o app também permite pagamentos em Lotéricas mesmo sem cartão físico.

Para realizar o procedimento, basta acessar a funcionalidade “pagar na lotérica” pelo aplicativo Caixa Tem. Um código será gerado antes que os interessados façam os pagamentos nas Lotéricas, desde que tenham saldo nas poupanças sociais digitais. Por meio da função, é possível pagar:

  • Boletos;
  • Contas de água/luz/telefone;
  • Taxas;
  • Tributos; e
  • Outras operações relacionadas.

Como sacar o auxílio emergencial em Lotéricas

Os usuários do app, a partir desta segunda-feira (03/05), podem desbloquear suas contas do Caixa Tem nas Lotéricas. Além do mais, também será possível sacar as parcelas do auxílio emergencial. Veja como:

  • Entre no aplicativo Caixa Tem e faça o login de sua conta;
  • Selecione a opção “saque sem cartão”, que está disponível no menu do app;
  • Feito isso, toque em “gerar código de saque”;
  • Digite a sua senha do Caixa Tem e, após, toque no botão alaranjado;
  • Se tudo der certo, o código vai aparecer na tela do seu celular e terá duração de até uma hora. Para sacar o auxílio emergencial, bastará informar os seis dígitos nas casas lotéricas, bem como o seu CPF.

Ainda está com dúvidas em relação ao saque do auxílio emergencial? A Caixa publicou um vídeo com todo o passo a passo. Acompanhe abaixo:

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Comentários

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »