Divulgada lista de aprovados do concurso para Defensor Público - SP

V Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo divulgou a lista de aprovados na primeira fase do certame.

A Banca Examinadora do V Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo divulgou a lista de aprovados na primeira fase do certame, após aplicação da Primeira Prova Escrita-Objetiva.

Clique aqui para acessar a lista de aprovados pelo portal da Defensoria na internet.

Conforme publicação no Diário Oficial, eventuais recursos quanto à aplicação, à divulgação das questões, à divulgação dos gabaritos e aos resultados deverão ser protocolizados na sede da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Rua Boa Vista, nº 200, 1º andar, Centro, São Paulo), entre 9h e 17h, nos dias 31/5 e 1/6.

Na primeira etapa de prova escrita objetiva, aplicada no último dia 20/5, compareceram 5.605 candidatos – o que corresponde a 87,91% do total de inscritos.

O concurso visa o preenchimento de 6 cargos atualmente vagos e de outros que se abrirem ou forem criados dentro do prazo de validade do concurso. Há reserva de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais. Os requisitos para a solicitação estão previstos no edital da Defensoria.

Para se inscrever, o candidato, entre outros requisitos, deve ser bacharel em direito e ter pelo menos dois anos de prática jurídica. O concurso terá três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, bem como avaliação de títulos.

A segunda fase (prova dissertativa) deve ser realizada em 24/6; a terceira e última fase do concurso (prova oral) está prevista para começar em outubro.

Fonte: Defensoria Pública SP

Compartilhe