CE: aprovados no concurso da saúde devem se apresentar até dia 10/01

Os profissionais de nível superior aprovados no concurso da Secretaria da Saúde deverão se apresentar até dia 10 de janeiro de 2012.

Os profissionais de nível superior aprovados no concurso da Secretaria da Saúde do Estado e nomeados no dia 23 de dezembro pelo governador Cid Gomes deverão comparecer à Coordenadoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CGTES), na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, para os procedimentos de lotação dos novos trabalhadores da saúde. Para agilizar o processo, a CGTES elaborou um calendário de apresentação dos profissionais, por categoria, que vai do dia 2 ao dia 10 de janeiro (veja o quadro). Os 420 profissionais nomeados foram empossados coletivamente pelo Secretário da Saúde, Arruda Bastos, em ato realizado no dia 26 de dezembro.

Com a lotação dos novos trabalhadores da saúde, o Governo do Estado conclui a chamada dos aprovados no concurso da Sesa realizado em 2006, que ofereceu 4.273 vagas. Todos os profissionais de nível médio, no total de 2.027 concursados, e os médicos, 1.164 concursados, já foram nomeados e estão trabalhando em hospitais e unidades da rede estadual. Dos 1.082 concursados de diferentes categorias profissionais de nível superior, 600 enfermeiros já haviam sido nomeados e já trabalham na rede de assistência da Sesa. Faltavam ser chamados os fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, veterinários, nutricionistas, assistentes sociais e biólogos nomeados pelo governador Cid Gomes. Desses profissionais, 62 não atenderam à convocação da Sesa para apresentação de documentação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesa

Compartilhe

Comentários