Tribunal de Justiça - MT nomeia aprovados em concurso

Serão nomeados 70 analistas judiciários e cinco técnicos aprovados no concurso público de 2008.

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população em qualidade e agilidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, determinou a nomeação de 70 analistas judiciários e cinco técnicos aprovados no concurso público de 2008 e que teve a data de validade prorrogada em 2010. Além da Secretaria do Tribunal de Justiça, os novos servidores irão atender as comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e interior do Estado.
 
No dia 17 de julho, foram nomeados 26 analistas judiciários, sendo seis para a secretaria do TJMT e 20 para o Fórum de Cuiabá. Desses 20, 15 serão lotados nas varas sociais, como Juizados Especiais, Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Varas de Família e Sucessões, e os outros cinco irão atuar no cartório distribuidor.
 
Em 1º de agosto, o presidente do TJMT assinou novos atos, desta vez nomeando 44 analistas judiciários e cinco técnicos judiciários. Serão lotados na Comarca de Cuiabá 15 analistas, outros 10 na Secretaria do Tribunal de Justiça (sendo seis com formação em Direito e quatro com formação em Ciências Contábeis), oito em Várzea Grande, cinco em Rondonópolis, dois em Alto Garças, um em Pedra Preta, um em Novo São Joaquim, um em Nova Xavantina e um em Canarana.
 
Dos cinco técnicos judiciários nomeados, dois serão lotados na Comarca de Itiquira, um em Nova Mutum, um em Rosário Oeste, e um em Alto Taquari.
 
O presidente ressaltou que as nomeações levaram em conta o prazo para a expiração do concurso público, em 21 de outubro de 2012, além do grande número de pedidos dos juízes de diversas comarcas para nomear servidores e o elevado número de servidores do Poder Judiciário que estão perto de se aposentarem.

Fonte: TJMT

Compartilhe