Defensoria Pública de Sergipe convoca aprovados de Estágio Forense

Defensoria Pública de Sergipe está convocado aprovados no Processo Seletivo de Estágio Forense e anuncia treinamento.

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe iniciou a convocação dos aprovados no último Processo Seletivo de Estágio Forense. Mais de 50 estudantes do curso de direito já foram chamados para preencher as vagas existentes nas unidades de atendimento da instituição localizadas na Capital e Interior nos Fóruns, Juizados, Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs) e na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima.

Segundo a responsável pelo setor de estágio, Auxiliadora Moura, no Edital foi disponibilizada 35 vagas, mas com a formatura de alguns estagiários houve a necessidade de ampliar o número que já ultrapassa 50 estudantes. “Convocamos seis estudantes do interior, dois portadores de necessidades especiais e 50 da Capital, totalizando 58 convocados. As vagas estão surgindo de acordo com a necessidade da Defensoria Pública”, disse.

Para o defensor público geral, Raimundo Veiga, o estágio contribui para a formação social, cultural e profissional do estudante.  “Éum estímulo para a permanência do aluno na Faculdade e uma alternativa de redução do desemprego, uma vez que esses contratados têm um aprendizado prático com o acompanhamento de um defensor público e recebem bolsa de incentivo”, destacou.
Segundo o subdefensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, a Defensoria Pública possibilita ao estudante a oportunidade de vivenciar uma experiência na prática. “O aluno vivencia na prática o que aprende teoricamente nas salas de aula. Além de proporcionar crescimento pessoal e profissional, o estágio contribui também para o crescimento da instituição”, enfatizou.

Todos os convocados passarão por treinamentos que serão ministrados por defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais no período de 27 a 29 de Fevereiro, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Travessa João Francisco da Silveira, 94 (continuação da Avenida Barão de Maruim).

Fonte: Agência Sergipe

Compartilhe

Comentários