Aprovados em concurso tomam posse na Semed em Manaus

Ao todo, são 727 vagas que serão preenchidas, sendo 249 para professores e 478 para cargos administrativos de nível médio e superior.

Aprovados no concurso de 2010 e 2011 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Manaus têm 30 dias corridos, a contar de hoje (09), para tomarem posse dos cargos, na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed). Ao todo, são 727 vagas que serão preenchidas, sendo 249 para professores e 478 para cargos administrativos de nível médio e superior.

Já nas primeiras horas do dia de hoje (09), a movimentação era intensa na sede da DDPM. Uma fila com cadeiras foi organizada para dar maior conforto aos aprovados. Diana de Souza, aprovada para o cargo de professora da Educação Infantil, foi uma das primeiras a chegar. Segundo ela, passar em um concurso público é a concretização de um sonho.

"Estou ansiosa demais. Eu me preparei muito pra passar nesse concurso, pois sei que não existe sorte e sim competência. Hoje estou realizando um sonho", disse.

Para o carteiro Dirceu Mota, ter passado no concurso da Semed significa mudança de vida. Ele conta que atualmente trabalha oito horas por dia entregando cartas pela cidade, seja com sol o com chuva, mas que agora terá melhor qualidade de vida.

"Além de melhorar a qualidade de vida tem também o fato estabilidade. Estou muito feliz com essa nova fase da minha vida", falou.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, lembra que os aprovados devem comparecer à sede da DDPM, de 8h às 12h, dotados de documentos pessoais e de titularidade para tomarem posse.

"Após tomarem posse, os aprovados passam pela Junta Médica do Município e a partir daí serão lotados nas escolas de imediato, pois estamos precisando desses professores nas escolas", afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe