Divulgada lista de aprovados para o Paes 2012

Foram inscritos 29.330 candidatos para a disputa de 4.480 vagas, sendo 2.610 para o primeiro semestre e 1.870 para o segundo semestre letivo.

A lista dos aprovados para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi divulgada na tarde desta quinta-feira (16), no prédio da Reitoria – Campus Paulo VI, Tirirical.

Participaram da solenidade de entrega dos resultados o reitor José Augusto Silva Oliveira, a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Olga Simão, que na ocasião representou a governadora Roseana Sarney; e a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha.

A secretária Olga Simão parabenizou os aprovados e reafirmou a dedicação do Governo em oferecer educação de qualidade aos maranhenses. “O Governo do Estado está preocupado investir em ciência, inovação e tecnologia e qualificar os jovens para o momento único em que vive o Maranhão: da vinda de grandes empreendimentos à região e a abertura de novos postos de trabalho”, destacou.

No Paes 2012, 29.330 candidatos se inscreveram para a disputa de 4.480 vagas, sendo 2.610 para o primeiro semestre e 1.870 para o segundo semestre letivo. As vagas são para cursos nas modalidades presencial e a distância distribuídas nos campi, polos de educação a distância, cursos e turnos.

Além do Sistema Universal, o processo seletivo utilizou ainda o Sistema Especial de Reservas, destinando 10% do total de vagas para candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, tendo estudado exclusivamente em escola pública.

A Uema possui 24 Centros em 21 Campi em todo o estado, somando 32 cursos nas áreas tecnológica, de ciências sociais, de ciências agrárias e de ciências exatas e naturais, de educação e de saúde.

Na oportunidade, o reitor anunciou ainda a abertura de três novos cursos: Tecnologia em Gestão Ambiental (Açailândia), Tecnologia em Agronegócio (Itapecuru-Mirim) e Tecnologia em Agroindústria (São João dos Patos).

“Vamos integrar já para o vestibular que realizaremos neste ano os cursos de graduação tecnológicos por entendermos que há uma necessidade premente no estado de formar profissionais para atender esse novo cenário de investimentos que chega ao Maranhão. A Uema não pode se furtar dessa responsabilidade”, frisou o reitor.

Ao todo, foram 3.654 aprovados. De acordo com a pró-reitora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, a Uema definirá, em breve, a destinação para as 826 vagas não preenchidas no processo seletivo. “Faremos um estudo para avaliar para onde vão estas vagas. A exemplo de edições anteriores, elas podem ser ocupadas por graduados seletivados”, disse.

Confira a lista de aprovados

Compartilhe