Auxílio alimentar começa a ser pago; veja quem pode receber

O auxílio alimentar é destinado para as famílias de Curitiba, desde que estejam em situação de pobreza, vulnerabilidade ou risco social. Valor de R$ 70 por mês.

Auxílio alimentar em Curitiba: interior de um dos Armazéns da Família, em Curitiba

Com o auxílio, os beneficiários de Curitiba poderão fazer compras nos Armazéns da Família. - Foto: Reprodução (Pedro Ribas/SMCS)

No dia 13 de abril de 2021, a Prefeitura de Curitiba lançou o auxílio alimentar no valor mensal de R$ 70. Cerca de 35 mil famílias devem receber o benefício, desde que estejam em situação de pobreza, vulnerabilidade e/ou risco social. A iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), da Fundação de Ação Social (FAS) e da Secretaria Municipal de Finanças.

“Curitiba é maior que seus desafios e, com esta medida, estamos garantindo alimentação para quem mais precisa neste momento de crise econômica causada pela covid-19. Solidariedade emergencial contra a fome na pandemia”, afirmou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, durante o lançamento do benefício. Após a sua emissão, o auxílio alimentar de cada mês tem validade de 30 dias.

Auxílio alimentar de Curitiba: como funciona?

O auxílio alimentar de Curitiba será efetuado durante três meses, mas é possível que ocorra prorrogação por igual período. Tudo vai depender das necessidades identificadas pela Prefeitura Municipal. Com o benefício, as unidades familiares poderão fazer compras nos Armazéns da Família, que vendem itens alimentícios e de higiene/limpeza.

Por conseguinte, o auxílio alimentar é destinado para as famílias que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. As equipes do CRAS já estão entrando em contato com as unidades familiares de Curitiba. Caso as famílias ainda não façam parte do CadÚnico, será necessário procurar o CRAS mais próximo para efetuar as inscrições.

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes canais:

  • Central de Cadastro dos Armazéns da Família: (41) 3350-3890;
  • Central de Relacionamento da Prefeitura de Curitiba: (41) 9876-2903. Será necessário cadastrar o número pelo aplicativo WhatsApp, enviar “Olá” na página de conversa e digitar a opção “5 – Auxílio Alimentar da Prefeitura de Curitiba”. Os detalhes sobre o benefício deverão aparecer logo em seguida.
Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »