Auxílio emergencial: 1ª parcela para Bolsa Família começa nesta semana

Para os beneficiários do Bolsa Família, a primeira parcela do auxílio emergencial começará a ser paga nesta sexta-feira (16/04). Saiba os detalhes.

O auxílio emergencial foi retomado pelo governo brasileiro, no sentido de transferir quatro pagamentos durante o primeiro semestre de 2021. Para os beneficiários do Bolsa Família, o calendário de repasses seguirá as datas habituais do programa. Ou seja? Sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês. A primeira parcela do auxílio emergencial para Bolsa Família deverá começar a ser paga nesta sexta-feira (16/04).

Será transferido o benefício mais vantajoso dentre o auxílio emergencial e o Bolsa Família. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que a consulta sobre a quantia poderá ser feita no site do banco ou pelo portal do Ministério da Cidadania. “Por enquanto, o beneficiário do programa ainda não tem a informação de qual valor ele receberá, e essa informação só estará disponível a partir do dia 14”, disse no programa “Encontro”, da TV Globo.

Primeira parcela do auxílio emergencial para Bolsa Família

Assim como aconteceu no ano passado, o calendário do auxílio emergencial para Bolsa Família continuará seguindo as datas habituais do programa. Os pagamentos foram organizados com base nos dígitos finais do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Para esse público, os saques vão ser liberados na mesma data referente aos depósitos.

Confira, abaixo, o calendário da primeira parcela do auxílio emergencial para os inscritos no programa Bolsa Família:

Número final do NISDatas de pagamento
NIS 116 de abril de 2021
NIS 219 de abril de 2021
NIS 320 de abril de 2021
NIS 422 de abril de 2021
NIS 523 de abril de 2021
NIS 626 de abril de 2021
NIS 727 de abril de 2021
NIS 828 de abril de 2021
NIS 929 de abril de 2021
NIS 030 de abril de 2021

Detalhe importante: na nova rodada de pagamentos, não será permitido o acúmulo de parcelas ao longo de um mesmo mês. O auxílio emergencial em 2021, dessa maneira, vai ser depositado para apenas uma pessoa de cada unidade familiar. Mais informações sobre o calendário estão disponíveis na página da Caixa. Também elaboramos uma matéria a respeito de todas as datas de pagamento para Bolsa Família.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »