Auxílio emergencial: datas da segunda parcela divulgadas esta semana

Anúncio do calendário da segunda parcela será feito esta semana. 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira.

Auxílio emergencial: datas da segunda parcela divulgadas esta semana, Caixa

Segunda parcela é esperada por milhões de brasileiros. - Foto: WikiMedia Commons

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o banco irá divulgar o calendário da segunda parcela do pagamento do auxílio emergencial ainda esta semana. Inicialmente, a previsão era o dia 23 de abril. Porém, com o excesso de pedidos, a data havia sido adiada para o mês de maio.

Os pagamentos serão feitos em dias diferentes para evitar filas e aglomerações. Sendo assim, quem recebe Bolsa Família, pessoas que estejam inscritas no CadÚnico ou quem se inscreveu pelo aplicativo da Caixa receberão a parcela de forma separada. Outra medida tomada pela Caixa foi a mudança do horário de atendimento que foi estendido por duas horas.

Para o calendário ser divulgado, é preciso que o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni e o presidente da república, Jair Bolsonaro deem o aval.

O auxílio emergencial tem como objetivo reduzir os impactos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus para a parte vulnerável da população brasileira. Ao longo de três meses serão pagos R$ 600,00 mensais.

Mais de 50 milhões de pessoas já receberam o dinheiro pago pelo governo federal. Desempregados, trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e pessoas que não possuem renda fixa estão entre os beneficiados.

Ministro antecipou informação

Durante um programa de TV na Bandeirantes, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a Caixa Econômica Federal irá começar a pagar a segunda parcela nesta semana, ou seja, até o dia 08 de maio de 2020.

Ele também aproveitou o espaço para criticar os 32 milhões de pessoas que tiveram seus pedidos negados por não se enquadrarem no grupo de quem precisaria receber.

Ainda dá tempo de se cadastrar

Se você ainda não se cadastrou e se enquadra dentro das regras estabelecidas pelo governo federal, saiba que ainda é possível fazer o seu registro e solicitar o auxílio emergencial. Veja nossa matéria sobre como se cadastrar pelo aplicativo da Caixa.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »