Banco do Brasil deverá lançar edital até 2016

O certame irá preencher vagas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Amazonas.

Os interessados em ingressar no quadro de funcionários do Banco do Brasil devem intensificar a preparação. Até 2016 um novo edital deverá ser lançado para o preenchimento de vagas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Amazonas. Outras regiões também poderão ter vagas disponibilizadas.

Mesmo com a suspensão dos concursos anunciada pelo Governo Federal, o Banco do Brasil irá realizar o certame para ampliação do seu quadro de pessoal. O número de vagas deverá ser disponibilizado quando o edital for publicado pela estatal, já que não poderão ser abertas novas seleções apenas para cadastro de reserva.

No último concurso, o Banco do Brasil ofereceu vagas para o cargo de Escriturário com remuneração de R$ 2.227,26. Na conhecida política de recursos humanos do BB, o cargo proporciona a ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, vale cultura, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.

A seleção constou da aplicação de provas objetivas (1ª Etapa), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de redação (2ª Etapa), de caráter eliminatório. Os conteúdos cobrados nas provas foram: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro, Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.

Tópico: Banco do Brasil

Compartilhe