Bayer anuncia programa trainee exclusivo para pessoas negras

Assim como o Magazine Luiza, a empresa Bayer lançou o Programa Trainee Liderança Negra com o objetivo de integrar profissionais negros ao mercado de trabalho.

programa trainee Bayer para negros: imagem é uma arte montada para o programa de trainee bayer com foto de mulher sorrindo e frases sobre o programa

As inscrições se encerram em outubro. - Foto: Bayer

A empresa Bayer anunciou o Programa Trainee Liderança Negra que oferece 19 vagas exclusivas para candidatos negros. A oportunidade é para quem concluiu graduação (bacharelado ou curso tecnólogo) ou pós-graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. De acordo com o site da empresa, um dos objetivos é dar ao candidato a “capacidade de assumir a responsabilidade pela evolução do seu desenvolvimento e carreira”.

Em comunicado, a Bayer afirmou que "será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada vaga". Sendo assim, de acordo com o programa trainee, serão analisadas as capacidades de:

  • Se adaptar a um ambiente diverso, dinâmico. Adaptar-se a diferentes situações superando obstáculos, em um ambiente digital;
  • Aprender com as oportunidades, com os erros e acertos e colocar em prática;
  • Estabelecer conexões e influência com times multidisciplinares e stakeholders internos e externos;
  • Pensar à frente, pensar diferente, e questionar o status quo. Habilidade de criar correlações entre tecnologia, pessoas e processos com amplitude de pensamento;
  • Entender e assumir sua responsabilidade enquanto indivíduo e integrante de uma sociedade em constante transformação e cada vez mais exigente, para que as empresas se posicionem através de iniciativas que afetam a sociedade.

Salário e benefícios do programa trainee Bayer para negros

O salário ofertado é no valor de R$ 6,9 mil e os benefícios previstos são de:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Vale-transporte ou fretado;
  • Restaurante no local;
  • Previdência Privada;
  • Seguro de vida;
  • Subsídio medicamentos;
  • GymPass;
  • Assistência Psicológica;
  • CoopBayer para educação financeira;
  • Incentivos à qualidade de vida.

Como será o processo seletivo

Os interessados em participar do programa trainee Bayer para negros têm até 21 de outubro para se inscreverem. Dessa forma, é necessário acessar o site da empresa, clicar no botão “inscreva-se” e fazer seu cadastro.

Serão realizadas as seguintes etapas:

  1. Jornada online;
  2. Dinâmica de grupo online;
  3. Warm up Bayer: encontro preparatório para etapa final;
  4. Bayer Day: roda de conversa com profissionais da Bayer, painel de negócios e últimas entrevistas.

Depois disso, os aprovados no Programa Trainee Liderança Negra da Bayer assinarão seus contratos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

A ideia é que sejam 18 meses de “mentoria individual com executivos, além de vivências que apoiarão na construção de sua carreira". Segundo a Bayer, “através desta iniciativa, queremos construir um pipeline de profissionais diversos, abrindo espaço para um ambiente cada vez mais inclusivo, inovador e sustentável”.

Magalu também tem programa trainee para negros

Outra empresa que resolveu inovar foi o Magazine Luiza, que também abriu um programa trainee exclusivo para negros. A confirmação foi realizada pelas redes sociais da empresa. De acordo com a Magalu, "o objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional".

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »