Bolsa Família: auxílio emergencial é pago para que tem NIS final 6

Para beneficiários do Bolsa Família com NIS final 6, a 1ª parcela do auxílio emergencial será paga nesta segunda-feira (26/04). Confira o calendário completo.

Auxílio emergencial para Bolsa Família com NIS final 6: logo do programa Bolsa Família

O auxílio emergencial será limitado para só uma pessoa de cada família. - Foto: Divulgação / Montagem Concursos no Brasil

A nova rodada do auxílio emergencial já começou a ser paga pela Caixa. Nesta segunda-feira (26/04), recebem a primeira parcela aqueles do Bolsa Família com NIS final ‘6’. As datas de pagamento para os inscritos nesse programa, assim como no ano passado, foram escalonadas sempre nos últimos dias úteis de cada mês. Ao todo, serão transferidas quatro parcelas durante o primeiro semestre de 2021.

Vale lembrar que o auxílio emergencial será limitado para só uma pessoa de cada família. Isso quer dizer que não haverá possibilidade de acumular mais de uma parcela durante o mesmo mês. O principal critério para recebimento continua o mesmo: renda per capita de até meio salário mínimo e total de até três salários mínimos. Para os inscritos no Bolsa Família que tiveram o auxílio negado, a contestação poderá ser feita até o dia 1º de maio de 2021.

1ª parcela do auxílio emergencial para Bolsa Família; veja datas

Para os beneficiários do Bolsa Família, será depositado o benefício mais vantajoso dentre o auxílio emergencial e o programa em questão. Esse detalhe, inclusive, foi confirmado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. As datas de pagamento para Bolsa Família foram organizadas com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Confira, abaixo, o calendário da 1ª parcela para esse público:

Número final do NISDatas de pagamento
NIS 116 de abril de 2021
NIS 219 de abril de 2021
NIS 320 de abril de 2021
NIS 422 de abril de 2021
NIS 523 de abril de 2021
NIS 626 de abril de 2021
NIS 727 de abril de 2021
NIS 828 de abril de 2021
NIS 929 de abril de 2021
NIS 030 de abril de 2021

Diferente dos demais cronogramas, o calendário para Bolsa Família não conta com duas fases de pagamentos (depósitos e saques imediatos). Os inscritos no programa poderão sacar e transferir o dinheiro no mesmo período previsto em que a parcela ficar disponível. Todas as movimentações do auxílio emergencial podem ser feitas pelos cartões do Bolsa Família ou diretamente por meio do aplicativo Caixa Tem.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »