Bug do Pix em dobro; saiba mais sobre novo golpe

Golpe do bug do Pix em dobro vem vitimando brasileiros pela promessa de dinheiro fácil. Confira os detalhes do golpe para não cair.

Recentemente, relatos nas mídias sociais apontam que há um novo golpe atraindo muitos brasileiros. Nele, há mensagens de suposto bug do Pix que proporcionaria dinheiro em dobro para o usuário.

Para contextualizar, "bug" é uma palavra em inglês que se popularizou para indicar que há algum tipo de erro em um sistema. Portanto, neste caso, o erro ou bug seria benéfico, proporcionando mais dinheiro para a pessoa.

No entanto, como informamos, trata-se de um golpe. Leia a matéria e tome bastante cuidado para não cair!

Como funciona o golpe do bug do Pix em dobro

Geralmente o golpe começa com posts feitos em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Recentemente, há relatos de mensagens sendo enviadas via WhatsApp.

Segundo os golpistas, o sistema financeiro por trás do Pix possui alguns erros ou bugs. A partir disso, seria possível dobrar a quantidade de dinheiro de quem utiliza a plataforma.

Na mensagem ou nos vídeos, os criminosos dizem que o bug do Pix em dobro só funciona em chaves específicas e que, para isso, é necessário que haja uma transferência de dinheiro.

O problema é que o suposto bug no sistema do Pix não existe e as chaves mencionadas são dos próprios golpistas. Ou seja, a pessoa acaba enviando dinheiro diretamente ao criminoso. Como o Pix transfere recursos de forma imediata, não há como reaver os valores.

Criminosos compartilham vídeos falsos do bug do Pix em dobro

Algumas mensagens até possuem vídeos do bug do Pix em dobro para tentar passar uma maior credibilidade ao golpe. No entanto, o vídeo é uma montagem, não se tratando de algo real.

Portanto, desconfie de vídeos ou mensagens que prometem dinheiro extra e jamais transfira valores para chaves que você não conheça.

Caso tenha caído no golpe, procure a polícia, de preferência delegacias de crimes virtuais. Além disso, avise seus parentes e conhecidos sobre o golpe do Pix em dobro para que eles não caiam na armadilha.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »