Cadastro no Caixa Tem pode ser atualizado; veja o calendário completo

A atualização cadastral no Caixa Tem visa proporcionar maior segurança no acesso às contas digitais. Confira o calendário para realizar o procedimento.

A partir do dia 14 de março de 2021, os correntistas e demais usuários do Caixa Tem terão a possibilidade de atualizar os seus cadastros pelo aplicativo. O objetivo é de fornecer maior segurança e garantir funcionalidades de poupanças tradicionais, sem limites de movimentações e saldos. De acordo com o calendário preliminar, as datas foram organizadas com base no mês de aniversário dos clientes.

"[Com a atualização cadastral] não terá limite de movimentação nem nada disso. O cliente tem essa possibilidade de movimentação, se ele quiser ter acesso a uma conta digital da Caixa. Às vezes ele tem uma outra e não quer mais uma. [O procedimento] não é obrigatório. Não é uma condição pra receber o auxílio emergencial 2021, mas é um convite que a Caixa está fazendo. É um melhoramento na poupança social digital", explicou o banco.

A medida pode amenizar as fraudes que foram identificadas no ano passado. Alguns beneficiários do auxílio emergencial afirmaram que golpistas estavam usando suas contas para sacar os pagamentos. De acordo com a Caixa Econômica Federal, as atualizações poderão ser feitas diretamente pelo celular, sem a necessidade de comparecer nas agências bancárias.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?

Beneficiários do auxílio emergencial e demais correntistas devem atualizar seus cadastros no aplicativo Caixa Tem. Confira como realizar o procedimento pelo celular:

  • Acesse o aplicativo em seu dispositivo móvel (Android e iOS);
  • Toque na opção "Atualize Seu Cadastro";
  • Clique em "próximo" e, depois, leia os termos e condições sobre a política de privacidade;
  • Feito isso, toque em "li e concordo" e, logo após, na opção "quero ser Cliente Top";
  • Complemente e confirme as informações do seu cadastro. Caso exista algum dado antigo ou incorreto, corrija-o;
  • Em seguida, informe os dados de renda e patrimônio;
  • Envie a documentação solicitada pelo aplicativo (foto de documento pessoal e foto do beneficiário segurando o próprio documento de identidade);
  • Finalize o procedimento e aguarde a análise.

Para facilitar o procedimento, a Caixa Econômica Federal também liberou um vídeo com o passo a passo. Você pode conferir as instruções pelo seu canal no YouTube.

Calendário para atualização cadastral

No dia 14 de março de 2021, os correntistas nascidos em janeiro já poderão atualizar os seus cadastros no Caixa Tem. Os demais usuários serão liberados ao longo do mesmo mês.

Confira o calendário completo:

Mês de nascimentoData para atualização no Caixa Tem
Janeiro14 de março
Fevereiro16 de março
Março18 de março
Abril20 de março
Maio22 de março 
Junho23 de março
Julho24 de março
Agosto25 de março
Setembro26 de março
Outubro29 de março
Novembro30 de março
Dezembro31 de março

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »