Caixa anuncia que fez mudanças no aplicativo Caixa Tem

Após reclamações de usuários por conta de demora e outras falhas, a Caixa anunciou que fez mudanças no aplicativo Caixa Tem do auxílio emergencial.

Caixa anuncia que fez mudanças no aplicativo Caixa Tem, mulher utilizando smartphone

Aplicativo é alvo de reclamações. - Foto: Unsplash

A Caixa Econômica Federal anunciou que fez mudanças no aplicativo Caixa Tem. De acordo com o banco, entre as principais mudanças, está a possibilidade de o usuário ter uma sessão que dure até 72 horas. Isso quer dizer que, no período de três dias, não será necessário fazer login, o que traz mais estabilidade à plataforma.

O Caixa Tem é a ferramenta que possibilita que milhões de brasileiros acessem os R$ 600,00 do auxílio emergencial. Por lá é possível verificar o saldo, pagar boletos de água, luz e demais contas do lar. Além disso, é possível utilizar o aplicativo para fazer compras nos supermercados e em outros estabelecimentos credenciados.

A ferramenta estava sendo alvo de reclamação de milhares de usuários nos sistemas da Caixa e também nas redes sociais. Os usuários relataram diversas falhas e também uma grande demora que gerava “filas virtuais”.

Problemas persistem mesmo após mudanças

Mesmo após as mudanças realizadas pela Caixa no aplicativo, ainda existem relatos de pessoas que não estão conseguindo fazer o login no Caixa Tem ou que afirmam ter dificuldades na hora de pagar boletos.

A Caixa afirmou que o aplicativo tem, em média, cerca de 500 mil usuários por hora, sendo que possui um total de 40 milhões de inscritos. O banco afirmou que podem ocorrer períodos de instabilidade por conta da alta demanda, mas que a ferramenta está disponível 24 horas por dia.

A Caixa divulgou que já foram feitas mais de 1,2 bilhão de consultas em relação ao saldo do auxílio emergencial e que mais de 17,7 milhões de boletos foram pagos utilizando a ferramenta.

Como funciona o Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo disponível para smartphones que utilizam sistema operacional Android ou iOS, sendo possível encontrá-los nas lojas virtuais da Google Play e App Store, respectivamente. O download e o a sua utilização são gratuitos.

O Concursos no Brasil tem uma matéria que te dá o passo a passo sobre como utilizar o Caixa Tem em supermercados.

Ver também:

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários