Caixa oferece antecipação do FGTS pelo saque-aniversário

De acordo com o banco, podem ser antecipadas até três parcelas do FGTS. É preciso que o interessado faça parte da modalidade do saque-aniversário.

Caixa oferece antecipação do FGTS pelo saque-aniversário, logos do FGTS e da Caixa

Saiba condições da antecipação. - Foto: Divulgação/ Montagem

A Caixa Econômica Federal disponibilizou a antecipação de três parcelas do FGTS por meio do saque-aniversário. Trabalhadores que precisam de dinheiro no momento, podem contratar o serviço de forma online.

De acordo comum o banco, é possível fazer o pedido com o valor mínimo de R$ 2.000,00 e pelo período de até três anos (três parcelas). O serviço pode ser contratado de forma online, sem necessidade de se deslocar até uma agência bancária.

Condições do saque-aniversário

Como informado, a antecipação só pode ser realizada na modalidade do saque aniversário e com valores mínimos de R$ 2.000,00. Além disso, o serviço possui custos ao usuário. Portanto, fique atento aos juros envolvidos ao pedir a antecipação do FGTS:

  • Juros mensais: 0,99%;
  • Juros anuais: 12,54%;
  • Parcelas: máximo de três parcelas.

Como antecipar o FGTS pelo saque-aniversário

Confira os passos para antecipar o FGTS por meio do saque aniversário:

  • Acesse o aplicativo do FGTS (Android ou iOS) ou utilize o site da Caixa banking;
  • Faça o seu login (caso ainda não tenha, crie um);
  • Depois, vá em linha de crédito;
  • Informe quantas parcelas e quais valores deseja antecipar;
  • Uma simulação será realizada com todos os detalhes;
  • Se você concordar com os valores, clique em "contratar;
  • Em seguida, digite sua assinatura eletrônica;
  • Se tudo der certo, um comprovante será gerado com a operação. Não esqueça de salvá-lo.

Pronto, o dinheiro estará disponível em breve para o uso. Mas lembre-se que só vale para quem utiliza o saque-aniversário. No site da Caixa há mais detalhes e explicações sobre o processo.

O que é o saque-aniversário do FGTS

Por padrão, os saques do FGTS seguem a modalidade de rescisão, ou seja, a não ser os casos previstos em lei, o trabalhador só pode sacar o dinheiro caso seja demitido sem justa causa.

A opção do saque-aniversário permite que o beneficiário obtenha anualmente, no mês do seu aniversário, uma parcela do FGTS. Para fazer parte do saque-aniversário, o trabalhador deve realizar o pedido por meio do aplicativo do FGTS ou por meio da Caixa.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »