Caixa reduz horário de atendimento presencial

Agências da Caixa Econômica Federal, em todo o país, funcionarão das 8h às 13h.

Se você precisa ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para a prestação de algum serviço presencial, tenha em mente que os horários de funcionamento do banco irão mudar. A Caixa reduziu o horário de atendimento presencial. Conforme informado pelo banco, a partir de terça-feira (18/08), o banco atenderá entre às 08h e às 13h. Anteriormente, o funcionamento ia até às 14h.

Ao mesmo tempo, o banco pediu que as pessoas não façam filas nas agências e não se preocupem com o atendimento. Todos os que estiverem dentro da agência serão atendimentos mesmo depois das 13h. Por causa do auxílio emergencial, cenas de aglomerações na porta de agências da Caixa se tornaram comuns e foram alvos de críticas.

Vale lembrar que a Caixa não é só responsável pelo pagamento dos R$ 600,00 oferecidos pelo governo federal. Até o momento, a instituição financeira alega que já depositou R$ 156,8 bilhões do auxílio emergencial, atingindo um total de 66,2 milhões de brasileiros.

O banco ainda tem a função de depositar o dinheiro do FGTS emergencial que foi liberado aos trabalhadores, como uma outra maneira de se mitigar as perdas econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Além disso tudo, a Caixa continua fazendo os seus serviços comuns, como empréstimos, pagamentos de contas, abertura e fechamento de contas, financiamentos de habitação, INSS e diversos outros serviços bancários que também necessitam de atendimento.

Banco pede que cidadãos usem o Caixa Tem

A Caixa também pediu que quem recebe o auxílio emergencial ou que utilizará o dinheiro do Saque emergencial do FGTS use o aplicativo Caixa Tem. A ferramenta, disponível para Android e iOS, é gratuita e permite que o beneficiário movimente o dinheiro sem precisar sacá-lo e consequentemente ir até uma agência.

O Concursos no Brasil tem uma matéria que explica com detalhes como baixar o aplicativo e utilizar os recursos do Caixa Tem. É possível, por exemplo, fazer pagamentos de contas, transferências de dinheiro e até compras de supermercado.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »