Caixa Tem passará por atualizações e aumentará serviços

O aplicativo Caixa Tem terá uma nova rodada de atualizações, acrescentando mais funções para servir os usuários.

Caixa Tem passará por atualizações e aumentará serviços, smartphone com aplicativo do Caixa Tem

Saiba mais sobre as novidades. - Foto: Concursos no Brasil

O Caixa Tem passará por atualizações e aumentará a sua oferta de serviços. Algumas opções novas já estão disponíveis para os usuários da ferramenta e novas devem chegar em breve. A intenção é que a ferramenta fique cada vez mais completa.

Novidades do Caixa Tem

Entre as novidades do Caixa Tem estão a possibilidade de se receber indenizações provenientes do DPVAT e a contratação do Seguro Apoio Família. O seguro é para pessoas que venham a falecer de maneira acidental. No caso, a família do segurado recebe um pagamento de R$ 2 mil e cestas básicas durante um tempo.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, mais novidades ainda chegarão ao aplicativo. Espera-se que opções de novos serviços de crédito, seguros e empréstimos sejam ofertados em breve.

É preciso lembrar que o Caixa Tem já oferece diversos serviços como a poupança social digital, recebimento de dinheiro de diversos programas sociais do governo, depósitos, transferências via PIX, compras online, recargas de celular, entre outros. A ferramenta está disponível para sistemas Android (Google Play) e iOS (App Sotre)

Caixa Tem e auxílio emergencial

Vale lembrar que o Caixa Tem é o aplicativo oficial que o governo federal utiliza para realizar os pagamentos do auxílio emergencial. Em 2020, os beneficiários recebiam o dinheiro primeiro pela plataforma e já podiam utilizá-lo ou transferir para outro banco.

Quem quisesse apenas sacar, deveria esperar algumas semanas, o que fez com que o Caixa Tem se tornasse a forma mais utilizada para se gastar o dinheiro.

Para o auxílio emergencial 2021, o aplicativo deverá ser utilizado novamente. Quem já possui cadastro no Caixa Tem não precisará criar outro, mas será necessário realizar atualizações.

A poupança social digital utilizada durante o auxílio emergencial continua funcionando mesmo sem os pagamentos. Caso a pessoa esteja apta a receber os repasses em 2021, poderá seguir utilizando a mesma conta que foi usada no ano passado.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »