Caixa Tem passará por atualizações e aumentará serviços

O aplicativo Caixa Tem terá uma nova rodada de atualizações, acrescentando mais funções para servir os usuários.

O Caixa Tem passará por atualizações e aumentará a sua oferta de serviços. Algumas opções novas já estão disponíveis para os usuários da ferramenta e novas devem chegar em breve. A intenção é que a ferramenta fique cada vez mais completa.

Novidades do Caixa Tem

Entre as novidades do Caixa Tem estão a possibilidade de se receber indenizações provenientes do DPVAT e a contratação do Seguro Apoio Família. O seguro é para pessoas que venham a falecer de maneira acidental. No caso, a família do segurado recebe um pagamento de R$ 2 mil e cestas básicas durante um tempo.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, mais novidades ainda chegarão ao aplicativo. Espera-se que opções de novos serviços de crédito, seguros e empréstimos sejam ofertados em breve.

É preciso lembrar que o Caixa Tem já oferece diversos serviços como a poupança social digital, recebimento de dinheiro de diversos programas sociais do governo, depósitos, transferências via PIX, compras online, recargas de celular, entre outros. A ferramenta está disponível para sistemas Android (Google Play) e iOS (App Sotre)

Caixa Tem e auxílio emergencial

Vale lembrar que o Caixa Tem é o aplicativo oficial que o governo federal utiliza para realizar os pagamentos do auxílio emergencial. Em 2020, os beneficiários recebiam o dinheiro primeiro pela plataforma e já podiam utilizá-lo ou transferir para outro banco.

Quem quisesse apenas sacar, deveria esperar algumas semanas, o que fez com que o Caixa Tem se tornasse a forma mais utilizada para se gastar o dinheiro.

Para o auxílio emergencial 2021, o aplicativo deverá ser utilizado novamente. Quem já possui cadastro no Caixa Tem não precisará criar outro, mas será necessário realizar atualizações.

A poupança social digital utilizada durante o auxílio emergencial continua funcionando mesmo sem os pagamentos. Caso a pessoa esteja apta a receber os repasses em 2021, poderá seguir utilizando a mesma conta que foi usada no ano passado.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »