Campinas: Escola de Governo abre o ano com 17 cursos

Estão previstas, até o momento, 16 atividades, que além de promoverem o aprimoramento profissional, também contam pontos na avaliação de desempenho do servidor.

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à secretaria de Recursos Humanos, está finalizando a programação de cursos e capacitações do mês de fevereiro. Estão previstas, até o momento, 16 atividades, que além de promoverem o aprimoramento profissional, também contam pontos na avaliação de desempenho do servidor.

Entre os cursos programados estão o "Reflexões de Liderança", "Con-Viver", "Atualização Ortográfica", "Informática Inclusão Digital", "Limite sem Limites: Conheça-te a ti mesmo", "O Potencial realizador da atividade laboral", "Conversando a gente se entende", "Aprendendo com os filmes", entre outros.

De acordo com a coordenadora da EGDS, Marisa Córdoba, um diferencial para este ano é o agrupamento de cursos em módulos. "Os cursos serão agrupados em blocos, por afinidade. Quando o servidor completar o bloco, ele receberá um único certificado, com a carga horária total, podendo, assim, ser utilizado na avaliação de desempenho", explicou.

Ainda segundo Marisa, essa é uma forma de estimular a participação do servidor nas capacitações oferecidas pela EGDS. "Além do aprimoramento em um formato de educação continuada, o servidor terá uma somatória de pontos, que o favorecerá na contagem total de pontos da avaliação de desempenho, melhorando sua possibilidade de progressão horizontal", disse.

Mais informações sobre as atividades que são oferecidas pela EGDS podem ser obtidas no site da Escola, no endereço https://smrh1.campinas.sp.gov.br/cursos_egds/ . A EGDS fica na Avenida Aquidabã, 505 (esquina com a Rua Dr. Quirino). O telefone para contato é o 3236-6982. O e-mail para contato é o rh.egds@campinas.sp.gov.br .

Ampliando Horizontes

Além da programação de cursos e capacitações, a EGDS também já divulgou o tema da primeira palestra de 2012, do ciclo "Ampliando Horizontes": Qualidade de vida pessoal é qualidade de vida profissional". O evento será no dia 28 de fevereiro, das 9h às 11h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

De acordo com os organizadores, o evento busca, por meio da interatividade, participação, dinâmicas e vivências, motivar seu público para uma nova atividade de comportamento sustentável para a qualidade de vida, por meio de reflexões, pensamentos e metáforas contemporâneas sobre os conceitos da qualidade de vida e sua interface na qualidade de vida profissional.

A palestra será ministrada por Fagner Gouveia, pós graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. É escritor de vários livros de motivação, vendas, relacionamento interpessoal, oratória, comunicação corporativa, gerenciamento de equipes, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e qualidade de vida.

Turmas exclusivas

A Escola de Governo também disponibiliza uma série de ações de capacitação ou motivacionais para serem ministradas nos locais de trabalho. "Esta ação possibilita que equipes inteiras estejam alinhadas com o propósito. Pode-se também atender a demandas especificas, de acordo com as necessidades levantadas junto as coordenações", disse a coordenadora da Escola.

"Este formato tem sido amplamente utilizado principalmente na rede municipal de ensino, quando as Orientadoras Pedagógicas e Direção utilizam-se nos horários disponibilizados para educação continuada (GEM)", completou.

Entre as opções de atividades oferecidas nos locais de trabalho estão o projeto "Aprendendo com os filmes", Oficina de jogos cooperativos, "Diversidade & Cidadania" , "Cara ou Coroa: os dois lados do Atendimento", Relacionamento e Comunicação no Trabalho, Afinando as competências: saber, fazer e agir, Oficina de Ecobinquedoteca, Decifrando a avaliação de desempenho, Assertividade e Administrando o tempo com eficácia.

Fonte: Site da Prefeitura de Campinas

Compartilhe