Cebraspe chama fiscais de prova do concurso PRF 2021

Cebraspe iniciou a convocação de pessoas para trabalharem como fiscais nas avaliações do concurso PRF 2021. As provas estão marcadas para 09 de maio de 2021.

provas do concurso prf : agente da PRF durante serviço

Não há certeza da validade da liminar de anulação. - Foto: PRF Paraná/ Divulgação

O Cebraspe começou a chamar os fiscais de prova do concurso PRF 2021. De acordo com a banca organizadora do certame, na terça-feira (20/04) foi aberta uma consulta de disponibilidade para se contratar os profissionais.

As provas do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão previstas para serem realizadas no dia 09 de maio de 2021 no Distrito Federal e em todos os estados do país. Originalmente, a avaliação da PRF ocorreria em 28 de março.

No entanto, devido ao aumento dos casos de COVID-19, o Cebraspe acabou optando por adiar a aplicação das avaliações. Desta vez, mesmo com os casos em um patamar elevado

No começo do mês de abril, o presidente Jair Bolsonaro chegou a declarar que as provas dos concursos Polícia Federal e PRF não serão adiadas novamente ao responder a uma pergunta de um apoiador na entrada do Palácio da Alvorada.

PRF preocupada com cronograma

Existe uma preocupação com o cronograma do certame já que a PRF tem até o primeiro semestre de 2022 para efetivar todos os aprovados que conseguir. Depois disso, por causa do período eleitoral, não será possível chamar novos candidatos até o ano de 2023.

Por enquanto, a data das provas está mantida e é provável que elas sejam aplicadas em maio. Todavia, é bom alertar que outro adiamento não é impossível, visto que o primeiro ocorreu faltando cinco dias para as avaliações. Além disso, existe a possibilidade de que haja alguma ação judicial que tente barrar a realização das provas devido à pandemia.

Sobre o concurso PRF

O concurso PRF oferta 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal, com remuneração inicial de R$ 9.899,88. Como informado, a organização do certame é do Cebraspe.

O concurso PRF terá duas fases e será dividido nas seguintes etapas:

  • Provas objetivas;
  • Provas discursivas;
  • Avaliação psicológica;
  • Procedimento biopsicossocial (exclusivo para PcD);
  • Heteroidentificação (somente autodeclarados negros);
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Prova de títulos;
  • Avaliação médica;
  • Investigação social;
  • Curso de Formação Profissional (2ª fase).
Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »