Cebraspe fecha parceria com Harvard e USP

Cebraspe oferecerá sua experiência em concursos para auxiliar pesquisadores da USP e de Harvard.

Cebraspe fecha parceria com Harvard e USP, Universidade de Harvard

Parceria com Harvard é inédita. - Foto: WikiMedia Commons

O Cebraspe anunciou que fez uma parceria com a Harvard Graduate School of Education e com a Universidade de São Paulo (USP) para o desenvolvimento de pesquisas. O anúncio foi feito no site do próprio Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Segundo a publicação, o projeto tem como função analisar a relação de professores com a sua profissão, demais colegas e seus empregadores. Os pesquisadores irão analisar as respostas dadas pelos profissionais e irão relacioná-las com as mudanças que ocorrem na sociedade, levando também em consideração o contexto político.

Os responsáveis pelo projeto serão os professores Jonathan Phillips, da Universidade de São Paulo (USP), e Emmerich Davies, de Harvard. Além deles, ainda haverá uma equipe de pesquisa composta por Leslie Finger, professora assistente da University of North Texas, e Julia Coyoli, doutoranda no Department of Government da Universidade de Harvard.

É a primeira vez que a organização social faz esse tipo de parceria. A diretora executiva do Cebraspe, Cláudia Griboski, falou sobre como a banca organizadora pode auxiliar os pesquisadores. “Trata-se de um projeto inovador para o Cebraspe, que possui muitas informações na área de concursos e de avaliação educacional e conta com pesquisadores e equipes especializadas para a análise de dados e a formulação de questionários", comentou em entrevista ao site da organizadora.

Ela também aproveitou para falar sobre o que espera dos resultados do estudo. “Certamente os resultados dessa pesquisa servirão de referência para a construção de políticas públicas em âmbito nacional e internacional que contribuirão para a melhoria dos processos de seleção de pessoas e de avaliação de competências profissionais, temas a que a nossa instituição tem se dedicado ao longo dos anos” afirmou a diretora.

Cebraspe é uma das maiores bancas do país

Vale a pena ressaltar que o Cebraspe é uma das maiores bancas organizadoras do país e costuma estar por trás dos trâmites de diversos concursos no Brasil. Entre eles estão: concurso DPDF com 60 vagas para Analista de Apoio à Assistência Judiciária e o concurso Ministério da Economia que oferta 39 vagas imediatas para profissionais de nível superior.

O Concursos no Brasil também tem uma matéria que te mostra a importância das bancas organizadoras em um certame e as características de cada uma. Recomendamos fortemente a leitura!

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários