Ceperj divulga resultado preliminar da primeira etapa do Procon-RJ

Pedidos de recontagem de pontos serão aceitos nos dias 16 e 17 de maio

O resultado preliminar da primeira etapa do concurso promovido pelo Procon-RJ, que atraiu 16.850 candidatos, estará disponível no site da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) e no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (15/05). Na relação, estão os nomes dos classificados mediante a soma dos pontos obtidos nas provas objetiva e discursiva aplicadas em 11 de março, quando 11.823 profissionais compareceram para disputar as 181 oportunidades oferecidas pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, em cargos de níveis superior, médio técnico e médio, com vencimentos até R$ 5.460.

No portal www.ceperj.rj.gov.br  e no Diário Oficial serão disponibilizadas três listas: a primeira com a classificação geral, a segunda com classificação específica para os candidatos às vagas destinadas às pessoas com deficiência e a terceira com os nomes dos que se candidataram às vagas reservadas para negros e índios. No mesmo edital estará o resultado final da prova discursiva, informando que fica validado o resultado preliminar divulgado em 24 de abril, pois os integrantes da banca examinadora consideraram improcedentes todos os recursos impetrados contra o resultado preliminar desse exame.

Na quarta e na quinta-feira (16 e 17/05), a organizadora estará recebendo pedidos de recontagem de pontos contra o resultado preliminar da primeira etapa. O candidato que perceber eventual erro material poderá entrar com o requerimento junto ao protocolo da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O atendimento será feito das 10h às 16h. Os candidatos devem ficar atentos às datas, pois não haverá prorrogação.

A avaliação dos pedidos será divulgada em 23 de maio, quando a Fundação Ceperj também disponibilizará em seu portal o resultado final da primeira etapa. No mesmo dia, a organizadora convocará  os candidatos habilitados para a segunda etapa deste concurso público – curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, que estará sob a responsabilidade da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj, com início previsto para 11 de junho. Serão chamados em número 20% superior ao número de vagas estabelecidas para cada cargo, por tipo de vaga (ampla concorrência e as reservadas a pessoas com deficiência, negros e índios).

As 181 oportunidades oferecidas pelo Procon-RJ estão distribuídas pelos cargos de analista de proteção e defesa do consumidor, executivo público e advogado (nível superior); técnico em contabilidade e técnico em informática (médio técnico);   agente administrativo e agente de proteção e defesa do consumidor (nível médio). Os novos servidores serão contratados sob o regime estatutário e cumprirão uma jornada e 40 horas semanais.

Fonte: Fundação CEPERJ

Compartilhe