RJ: Ceperj confirma inscrições para coordenador e orientador da Seeduc

Candidatos deverão entregar cartão e títulos no dia da prova objetiva

Os 1.007 professores inscritos no processo de seleção interna da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) poderão conferir horário e locais da prova objetiva de conhecimentos específicos, a partir desta terça-feira (24/07). Às 10h, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibilizará em seu portal – www.ceperj.rj.gov.br – os cartões de confirmação de inscrição (CCIs), que trazem todas as informações e deverão ser impressos para serem apresentados no dia do exame a ser aplicado em 29 de julho. Esses candidatos disputam 75 vagas em funções estratégicas gratificadas de coordenador pedagógico e orientador educacional, em vários municípios, sendo 45 oportunidades para coordenador e 30 para orientador.
  
Para conseguir seu cartão de confirmação de inscrição, o candidato deve acessar a coluna Concursos em Andamento no site da Fundação Ceperj, onde há dois links SEEDUC: os professores que concorrem à função de coordenador pedagógico clicam no link correspondente; o mesmo procedimento deve ser adotado pelos que disputam o cargo de orientador educacional. Depois é só clicar no link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Os candidatos informam o número de seu CPF, enviam os dados e imprimem o cartão de confirmação. A prova objetiva de conhecimentos específicos, a ser realizada em 29 de julho, terá três horas de duração em locais informados no CCI.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, alerta que é dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve solicitar, de imediato, as retificações necessárias pelo e-mail sac@ceperj.rj.gov.br.

Marcus São Thiago também lembra que os professores devem entregar no dia da prova o envelope com a documentação comprobatória das informações prestadas no ato da inscrição. O envelope deverá estar devidamente lacrado e identificado com a ficha de inscrição impressa aposta na frente. Importante frisar que a ausência de qualquer documento declarado importará na perda de pontos referentes a ele.

A prova objetiva de conhecimentos específicos é a primeira das quatro etapas pelas quais os professores terão de passar para ocuparem as novas funções. As outras três são: análise de currículo e experiência profissional, avaliação de perfil e curso de formação. Os selecionados cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais e receberão, mensalmente, a respectiva gratificação sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo.

Fonte: Ceperj

Compartilhe