Ceperj convoca gestor público do Estado para apresentação de títulos

Os candidatos aprovados no terceiro concurso para o cargo de gestor público do Estado serão convocados, nesta quarta-feira (07/03).

Os candidatos aprovados nas provas objetiva e discursiva do terceiro concurso para o cargo de gestor público do Estado promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão serão convocados, nesta quarta-feira (07/03), para apresentarem seus títulos. A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibilizará em seu portal – www.ceperj.rj.gov.br – a relação com os nomes dos profissionais de nível superior que continuam concorrendo às 50 vagas, sendo 30 para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e 20 para Analista de Planejamento e Orçamento (APO), com vencimentos até R$ 5.922.

No mesmo edital, que será publicado no Diário Oficial do Estado, constará o resultado do julgamento dos recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva e as notas finais deste exame aplicado junto com as provas objetivas em 8 de janeiro, quando 1.487 candidatos, dos 2.610 convocados,  marcaram presença. De caráter eliminatório e classificatório, a prova discursiva teve o objetivo de avaliar o conhecimento do candidato, assim como sua capacidade argumentativa, considerando os critérios de fundamentação teórica, coerência e coesão textual, objetividade, clareza e correção da linguagem.  

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que a avaliação de títulos será classificatória, servindo a pontuação correspondente para a apuração da classificação final da primeira etapa. Isso significa que os candidatos que não apresentarem seus documentos serão pontuados apenas pelos resultados obtidos nas provas objetiva e discursiva.

Quanto à comprovação de titulação acadêmica, o diretor  explica que somente será admissível um dos títulos de curso de especialização ou de mestrado ou de doutorado. Para comprovação de experiência profissional poderá ser apresentado mais de um título, observado o valor máximo para pontuação, em ambos os casos, de acordo com os critérios estabelecidos em edital. 

Os documentos deverão ser entregues no protocolo da sede da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, nos dias úteis, das 10h às 16h, no período previsto no cronograma, ou seja, até 14 de março, sem prorrogação. Deverão estar acondicionados em envelope tamanho ofício, identificado por formulário devidamente preenchido e colado em sua parte externa. O modelo do formulário está disponível no sitewww.ceperj.rj.gov.br. A juntada de documento deverá ser feita através de cópia acompanhada do respectivo original, que será devolvido após sua conferência e autenticação pelo funcionário no ato do recebimento.

O resultado preliminar da avaliação será divulgado no portal da Ceperj em 22 de março. Será concedido ao candidato o direito à recontagem de pontos, exclusivamente para retificação de erro material. O prazo para os interessados entrarem com seus pedidos começa no dia 23 e termina em 27 de março.

Fonte: Fundação Ceperj

Compartilhe

Comentários